Unifeso - Equipes do Ceso participam de atividades para prevenção e combate a princípio de incêndio

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Equipes do Ceso participam de atividades para prevenção e combate a princípio de incêndio

30-03-2022

Professores, equipe diretiva e funcionários técnico-administrativos, além de representantes que atuam em todos os segmentos do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso), participaram, no último dia 29, de uma capacitação voltada para o combate ao princípio de incêndio, com instruções de identificação e de condutas corretas. As dinâmicas foram orquestradas pelo 16º Grupamento de Bombeiros Militar, que prontamente atendeu à solicitação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso). 



A atividade começou com a palestra ministrada pelo Capitão Fábio Pimentel, sobre “Noções de Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio”.  “A solicitação desta palestra é um convite muito bem-vindo para nós, do Corpo de Bombeiros. O SESMT tem a responsabilidade de preparar o público interno para que aja de forma preventiva e também em caso de sinistro, como em momentos de evacuação de um prédio, por exemplo, para que ninguém se machuque”, ressaltou o capitão Pimentel. De acordo com ele, outro ponto interessante das atividades é que as mesmas tornem os participantes agentes multiplicadores, ou seja, “é fundamental que todas as noções e os aprendizados adquiridos sejam disseminados entre os alunos do colégio”. 

Após a palestra, os participantes participaram de uma demonstração prática, na quadra do Ceso, com extintores. “É uma palestra que já promovemos outras vezes em diferentes unidades da Feso, e é sempre muito interessante porque, além de informações relevantes, tanto no nosso dia a dia quanto no nosso ambiente de trabalho, é uma oportunidade para os participantes experimentarem o equipamento, o que deixa todos bem animados”, contou a engenheira de Segurança do Trabalho, Ludmylla Bastos Rocha, do SESMT.

“É um treinamento necessário, tanto na prevenção de incêndio quanto para as rotas de fuga do local onde estiver. Por isso, em um caso de emergência, quem toma conta das crianças tem que estar capacitado para fazer o controle da situação e a evacuação do local de forma tranquila, sem pânico, para que possa manter todos em segurança. Todos que fazem parte do cotidiano das crianças têm que estar capacitados para agir nestas situações emergenciais”, afirmou a professora Roberta, diretora do Ceso. 



Por Giovana Campos





 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.