Unifeso - Está chegando o VIII Confeso: abertura terá palestrante internacional e lista de trabalhos aprovados está disponível

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Está chegando o VIII Confeso: abertura terá palestrante internacional e lista de trabalhos aprovados está disponível

14-09-2023

O Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (VIII Confeso) está chegando e a lista com os trabalhos aprovados para o evento já está disponível (confira aqui). O objetivo do Confeso é compartilhar e disseminar informações sobre ciência, tecnologia e inovação, por meio de atividades diversas produzidas e promovidas pela comunidade acadêmica. Serão oferecidos minicursos, conferências, mesas-redondas e comunicações orais.

Com atividades presenciais e a distância, o evento acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de outubro. A abertura será no dia 2, às 19h, e contará com renomados palestrantes em uma roda de conversa sobre Direitos Humanos e Agenda 2030. Confira:



Administrador André Marini


Docente convidado do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, o Coimbra Business School; representante do CRA-RJ em Portugal; e fundador da Comunidade de Auditores dos Países de Língua Portuguesa; além de administrador de empresas, pós-graduado em Engenharia Econômica (Brasil), pós-Graduado em Inovação para o Desenvolvimento Local (Brasil/Itália), MBA em Auditoria Interna (Portugal), especialista em Auditoria Interna (Portugal).



Siddharta Legale


Advogado; professor de Direito Constitucional na Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ) e professor do Mestrado em Direito Constitucional do PPGD-UFF; é coordenador do Núcleo Interamericano de Direitos Humanos (NIDH); pós-doutor e doutor em Direito Internacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); doutor em Direito Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); mestre em Direito Constitucional e Bacharel pela Universidade Federal Fluminense (UFF)





Adriana Ramos Costa


Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora; mestrado em Ciências Jurídico-Internacionais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Advogada, é sócia- fundadora do Escritório Paes Leme e Ramos Advocacia; e membro da Comissão de Direito Humanos (CDH) da OAB/RJ. Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: desigualdade de gênero, violência de gênero, judicial cross-fertilization, direitos humanos, sistema interamericano de direitos humanos e proteção de dados.



Dr. Luis Gustavo Capochin Romagnolo

Graduado em Medicina pela Universidade de Taubaté, tem experiência na área de Coloproctologia e Cirurgia Minimamente Invasiva. Atualmente é Cirurgião Colorretal da Fundação PIO XII - Hospital de Amor de Barretos e coordenador científico do IRCAD América Latina - Unidade Barretos, é membro titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (TSBCP), da Sociedade Americana de Cirurgia Colorretal e Internacional do SAGES e titular do Colégio Brasileiro dos Cirurgiões (TCBC).

Neste ano, o Confeso trabalha com os Direitos Humanos sob a perspectiva de todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Agenda 2030, e abre espaço de diálogo no qual o Princípio da Investigação Científica permeia os diferentes olhares nos campos da Saúde, das Tecnologias e das Ciências Humanas e Sociais, que se voltam, neste grande encontro, para a reflexão a respeito de Práticas Sustentáveis e Inovadoras.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.