Unifeso - Está pensando no futuro? Confira os novos cursos que vão acontecer na Feso Pro Arte

06-09-2023

Quem tem uma visão futurista e quer ficar por dentro de tendências, buscar soluções, se aprofundar em tecnologias e aprimorar outras aptidões de um profissional antenado e moderno, o Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) abre as portas para uma oportunidade imperdível de capacitação. Ministrados pelo designer de jogos e futurista Daniel Martins, são três cursos, voltados para adolescentes e jovens adultos. Confira:

Introdução ao Design de Jogos

Datas: 23/09/2023 - das 8h às 12h | 25/09/2023 - das 8h às 10h

Os estudantes aprenderão sobre game design na prática no desenvolvimento de jogos de mesa, construção de narrativas cativantes e estética envolventes, além de regras precisas que tornam a experiência dos jogos mais atraentes.

Introdução aos Estudos de Futuros

Data: 26/09/2023 - das 18h30 às 21h30

O objetivo é capacitar os educadores por meio de conceitos, técnicas e ferramentas, para que possam promover futuros desejados junto aos jovens, fortalecer seu protagonismo na sociedade, reduzir a ansiedade gerada pela incerteza e inspirar visões de futuro esperançosas.

Playbook Pensar Futuros

Data: 29/09/2023 - das 8h às 10h | 18h às 20h

Curso inspirado no método internacional do movimento Teach The Future, propõe criar um projeto de vida com futuros possíveis e preferíveis, em jogos que irão desafiar o pensamento criativo e crítico de todos.

As vagas são limitadas! O investimento é de R$ 400, sendo que funcionários da rede pública e estudantes do Ceso ou do Unifeso têm desconto de 20%, e funcionários do Ceso ou Unifeso têm desconto de 50%. Mais informações pelo e-mail cursos@proarte.feso.br ou (21) 2644-5762.

Sobre o professor

O Currículo Lattes do professor Daniel de Santanna Martins e bem recheado.   é um premiado ludólogo, futurista e educador, mas começou sua carreira como designer. Mestre em Design pela CESAR School, é também fundador do D+1 Design Jogos, empresa que projeta experiências ludocêntricas de aprendizagem, como jogos, sistemas de gamificação, cursos e atividades que já impactaram mais de um milhão de pessoas no Brasil e no exterior. Vencedor do Prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura (2023), Good Living 2050 Contest da Beacon for Sustainable Living (2023), Concurso Rebeldias da Rede Brasileira de Estudos Lúdicos (2021-2020), Simpósio Brasileiro de Games (2019) e finalista do 38th Concours International de Créateurs de Jeux de Société de Boulogne-Billancourt.Trabalhou como freelancer e em agências por mais de 20 anos, gerenciando equipes e projetos diversos, para clientes nacionais e internacionais. Designer de jogos autodidata, trabalha desde 2012 no mercado de desenvolvimento de jogos e também no contexto educacional. Projetou cursos de desenvolvimento de jogos pelo Brasil, já atuou como educador e coordenador pedagógico em grandes empresas ou projetos educacionais inovadores, como: École 42, Miami Ad School, CESAR School, NAVE, Escola SESC de Ensino Médio, Senac, Senai etc.