Unifeso - Estudante de Medicina atua em hospital na Dinamarca

Estudante de Medicina atua em hospital na Dinamarca

17-08-2023

Ter a experiência da internacionalização é um grande diferencial para o estudante e agrega muito ao futuro profissional. Em julho deste ano, a estudante de Medicina Bárbara Ferreira Martins esteve na Dinamarca, onde teve a oportunidade de atuar no Odense Universitethospital, na área de Anestesiologia, mais especificamente na Terapia Intensiva.

“Já tinha visitado a Dinamarca há cinco anos. É um país encantador, com uma cultura bem diferente da nossa. Trata-se de um país muito frio, marcado por uma sociedade extremamente educada e respeitosa, que segue todas as regras e padrões à risca. As cidades são limpas, com muitas árvores e flores, além das inúmeras bicicletas, ciclovias e parques, diminuindo drasticamente o uso de automóveis”, conta Bárbara, que está no 12º período do curso.

Ela tece muitos elogios à pratica da Medicina no país. “Os médicos, os enfermeiros e toda a equipe do hospital em que atuei são extremamente dedicados e muito atenciosos com tudo. A tecnologia utilizada é de ponta e os aparelhos são de última geração. Tudo é extremamente limpo, organizado, ágil e pontual. Aliás, a pontualidade é uma marca dinamarquesa. Tempo para eles é ouro e não desperdiçam um minuto se quer. Além disso, são extremamente éticos e educados”, relata.

Para o intercâmbio, Bárbara contou com o auxílio do programa Unifeso Sem Fronteiras, que visa possibilitar a mobilidade internacional em instituições de ensino superior estrangeiras, a atualização de conhecimentos e o acesso a instituições de elevado padrão de qualidade, complementando, assim, a formação técnico-científica dos estudantes. “O programa ajuda e incentiva os estudantes a buscarem novos desafios e conquistas. Conseguimos uma experiência cultural, estudantil e profissional muito grande! É sempre um sonho realizar um intercâmbio, principalmente na Europa, e cursando Medicina”, diz.

Inscrições abertas

O programa de bolsas de estudos Unifeso Sem Fronteira está com inscrições abertas. Para participar, basta estar com a matrícula ativa e regular em qualquer curso de graduação (do terceiro ao penúltimo período) ou pós-graduação do Unifeso e ser brasileiro nato ou naturalizado e maior de 18 anos na ocasião da viagem. Só não podem participar estudantes que já obtiveram algum tipo de financiamento para mobilidade internacional em programas de mobilidade do Unifeso. A atividade de internacionalização deverá ocorrer entre outubro de 2023 e março de 2024.

As inscrições devem ser feitas, até o dia 12 de novembro, pelo e-mail internacionalizacao@unifeso.edu.br, colocando no assunto o nome completo do candidato e anexando os documentos previstos no edital. Clique aqui e confira o edital e mais informações.

São ofertadas sete bolsas-auxílio, no valor de dois mil reais cada. Este valor deverá ser destinado exclusivamente para gastos com alimentação, estadia, transporte e passagem.