Unifeso - Estudante participa do Congresso Mundial de Arquitetos, em Copenhague

Estudante participa do Congresso Mundial de Arquitetos, em Copenhague

22-08-2023

A estudante Rhayana Primo Guilhermino, do 8º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), teve uma experiência incrível, que trouxe um grande diferencial para a sua formação acadêmica e profissional. Em junho deste ano, ela embarcou para a Dinamarca e participou do Congresso Mundial de Arquitetos (UIA World Congress 2023 Copenhagen), que ocorreu em Copenhague, de 2 a 6 de julho.

Em 2021, a estudante participou do mesmo congresso, que aconteceu no Brasil, porém de forma on-line. Este ano, ela finalmente conseguiu participar presencialmente e conta que foi uma experiência diferente de qualquer outra que já vivenciou.

“Os temas abordados nesta edição do congresso são muito recorrentes no dia a dia, assim como na graduação. Vivenciar o congresso e as experiências de cada palestrante e expositor trouxe outras perspectivas para tudo aquilo que vemos na faculdade. Consegui enxergar a prática de muitas coisas que, normalmente, durante a graduação, só vemos teoricamente”, disse Rhayana.

A estudante, durante a viagem e o congresso, conheceu muitos professores prestigiados do Rio de Janeiro, “isso me ajudou a ter novas perspectivas, tanto da cidade em que estávamos quanto dos temas abordados no evento”, destacou. Rhayana também teve a oportunidade de conhecer Diebedo Francis Kéré, primeiro arquiteto negro a receber o prêmio Pritzker, considerado o “Nobel da arquitetura”. Kéré, como é chamado, é conhecido por construir escolas e centros de saúde em países como Moçambique, Quênia e Togo, na África.