Unifeso - Estudantes de CComp: as inscrições para o Unifeso Challenge estão abertas

Estudantes de CComp: as inscrições para o Unifeso Challenge estão abertas

11-09-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) prepara mais uma edição do hackathon “Unifeso Challenge 2023”, em que os participantes trabalham 24h seguidas na resolução dos desafios propostos. As inscrições para o evento já estão abertas e devem ser feitas, até dia 29 de setembro, através do preenchimento de um formulário on-line.

O Unifeso Challenge é uma parceria entre as empresas MedPortal, Noclaf e ASL com o Unifeso, cujo objetivo é aproximar o mercado da academia pelo incentivo à criação de soluções inovadoras e de base computacional para o desenvolvimento de propostas tecnológicas sustentáveis. A proposta do hackaton é desafiar os participantes a se unirem e somarem esforços e competências para criarem soluções computacionais inovadoras aos problemas apresentados pelas empresas parceiras.

Desta forma, o evento é uma maratona de criação e de programação, onde equipes competem entre si para desenvolverem, em um dia imersivo, uma solução inovadora, conforme os desafios propostos. As equipes terão acesso à mentorias para apoiá-los ao longo da jornada de criação e de desenvolvimento. Ao final do evento, as soluções criadas serão avaliadas por uma banca avaliadora e os três primeiros colocados receberão prêmios.

“O Unifeso Challenge é uma oportunidade de apresentar aos estudantes do curso de Ciência da Computação do Unifeso demandas reais de empresas da região. A proposta é proporcionar um cenário em que os participantes experimentem a aplicação de conhecimentos adquiridos no curso no desenvolvimento de protótipos de sistemas computacionais que podem ser empregados em soluções reais. Espera-se que a experiência de um desafio imersivo possa auxiliar e desenvolver habilidades e competências dos participantes”, explica o professor Alberto Torres Angonese, coordenador do curso de Ciência da Computação.

Serão aceitas equipes formadas com no mínimo três e no máximo quatro integrantes, até o limite de dez equipes, totalizando, no máximo, 40 participantes. O Unifeso Challenge 2023 ocorrerá nos dias 7 e 8 de outubro. Confira todas as informações no edital.