Unifeso - Estudantes do curso de Enfermagem relatam participação no Congresso Internacional Rede Unida Virtual

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes do curso de Enfermagem relatam participação no Congresso Internacional Rede Unida Virtual

12-11-2020

O 14º Congresso Internacional Rede Unida Virtual, que aconteceu no período de 28 de outubro a 1º de novembro, com o tema: "Saúde é Vida em Resistência: traçando caminhos com o SUS", contou com a participação e apresentação de trabalhos de diversos estudantes e professores do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). “Um Congresso que convidou seus participantes a fortalecerem a luta por um futuro promissor para a ciência, o SUS e a educação”, contou a coordenadora do curso de Enfermagem do Unifeso, professora Selma Vidal. 

Entre os participantes, esteve o estudante Caio Ramos, do quarto ano e presidente do Diretório Acadêmico de Enfermagem Professor Luis Claudio da Rocha Fraga (DAENF). Para ele, “poder representar a Enfermagem e o Unifeso, com mais de 10 trabalhos aprovados, é uma honra, pois cada vez mais nos mostra a importância da qualificação científica do profissional de saúde”. Ele ressalta ainda que a experiência foi um “grande aprendizado, principalmente pela pluralidade que o mesmo traz de cada canto do Brasil, da diversidade cultural, e do cuidado centrado na comunidade. Poder estudar e falar sobre SUS significa cuidar da saúde pública do nosso Brasil, de poder lutar por ele e defendê-lo sempre!”.

Outro membro do Diretório, a estudante do quarto ano Erika Luci Pires de Vasconcelos, também participou do evento. Ela que é vice-presidente da Liga de Enfermagem em Saúde da Mulher e bolsista do Programa Pet-Saúde, representou o Unifeso, mostrando a produção científica da instituição, com orgulho e dedicação. “É estar na evidência e valorização de cada profissão. Somos Unifeso, com orgulho”, disse a estudante. 

A graduanda Alice Damasceno, também membro do DAENF e co-fundadora da  Liga de Enfermagem em Saúde da Mulher e membro do Programa Pet-Saúde, destacou que o congresso é um evento esperado e idealizado durante dois anos pelos discentes, uma oportunidade de submeterem trabalhos e/ou recortes de pesquisas para um evento internacional, trabalhos que serão publicados em uma revista renomada (Rede Unida). “Porém, este ano, com a pandemia, o evento tornou-se atípico, mas graças às tecnologias de informação e comunicação, todas as atividades se tornaram possíveis”, avaliou Alice, revelando-se surpresa com o método on-line.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.