Unifeso - Estudantes do Unifeso podem usufruir das vantagens do Office 365: pacote office e serviço em nuvem

30-06-2022

Os estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos podem solicitar e usufruir do benefício Microsoft Office 365, uma versão totalmente on-line do pacote Office, lançada pela Microsoft para Windows e Mac, que aproveitou todas as vantagens do serviço em nuvem. De acordo com o Max Borsoi, gestor na Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação do Unifeso, “os estudantes poderão utilizar como benefício o Microsoft Office Plus (Word, Powerpoint e Excel), Onedrive (1 TB de espaço), Microsoft Teams e conta de e-mail institucional”. O protocolo pode ser solicitado pelo portal ou pelo aplicativo Meu EduConnect.

Entre as vantagens do pacote, está a possibilidade de guardar, acessar e compartilhar e-mails, documentos, contatos e calendários em qualquer lugar e com, praticamente, qualquer dispositivo, sem necessidade de baixar ou instalar nada.

Utilizando o Microsoft Office 365, várias pessoas podem trabalhar ao mesmo tempo em um mesmo documento, planilha ou slide, atualizando as modificações em tempo real. Além disso, é possível compartilhar e acessar a agenda de outras pessoas, ideal para saber se todos estarão disponíveis para uma reunião ou encontro. A ferramenta permite ainda que se trabalhe e acesse documentos on-line ou offline.

Já baixou o app Meu EduConnect?

Estar conectado é mais do que uma tendência, é uma necessidade nos dias de hoje. Por isso, o Unifeso disponibiliza o aplicativo Meu EduConnect, uma plataforma on-line que tem como objetivo integrar estudantes e professores. Por meio do app, a comunidade acadêmica do Unifeso está conectada o tempo todo, com agilidade e segurança, para facilitar o dia a dia. Com o aplicativo, os professores poderão: incluir notas; colocar a frequência diária ou por etapa; visualizar os planos de aulas previstos e digitar os planos de aulas realizadas; consultar informações sobre alunos e turmas; ver o quadro de horário das aulas; a listagem de turmas/disciplinas; além de outras funcionalidades. Já para os estudantes, será possível acessar pelo aplicativo: a matrícula/rematrícula; consulta de notas por avaliações ou por etapas; consulta/alteração de dados cadastrais; visualização completa do histórico escolar; visualização e acompanhamento das atividades complementares; quadro de horários das aulas; consulta ao extrato financeiro, incluindo negociações e renegociações; segunda via de boleto bancário; além de outras funcionalidades. Para acessar o Meu EduConnect, o estudante deverá baixar o app, gratuitamente, nas lojas App Store ou Google Play Store. Em seguida, é necessário escanear o QR Code abaixo para personalizar o aplicativo para a área do Unifeso.