Unifeso - Estudar Medicina no Unifeso fez a dermatologista Aline Tereza se apaixonar por Teresópolis e investir em sua carreira na cidade

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudar Medicina no Unifeso fez a dermatologista Aline Tereza se apaixonar por Teresópolis e investir em sua carreira na cidade

09-09-2022

Atualizado em 05-04-2023

Enxergar a beleza e as qualidades de cada pessoa, elevar a autoestima do paciente para um conceito positivo de si próprio, tratar da saúde da pele dando aquele brilho para cada rosto. Virtudes que não se aprendem nos livros de Medicina, mas são notáveis na dermatologista Aline Tereza, profissional de sucesso formada em Medicina pelo Unifeso. Além de mãe dedicada e profissional super requisitada, a Dra. Aline ainda dedica seu tempo para dar dicas e tirar dúvidas na sua rede social, mostrando, além da sua competência profissional, seu lado acolhedor e humanizado. Tanto carisma foi o que a levou a ser convidada pelo Unifeso para protagonizar a campanha do Vestibular de Medicina de 2023, junto com o Dr. Guilherme Alencar e a estudante Thaís Lobo. 

Uma linda história de uma jovem paulista que, aos 18 anos, veio para Teresópolis estudar Medicina no Unifeso e se apaixonou pela cidade serrana, dando início à temporada mais importante da sua vida. Vinda de uma cidade bem pequena do interior de São Paulo, com cerca de 20 mil habitantes, ela corria atrás do sonho de criança em fazer Medicina. Com 17 anos iniciou as tentativas para diversos vestibulares e, sem sucesso, continuou tentando e se inscreveu em um curso pré-vestibular. Era meio de ano e em São Paulo ela não tinha entrada semestral, então a mãe dela a inscreveu no Vestibular de Teresópolis. “Eu queria que ela cancelasse porque não conhecia Teresópolis e tinha medo de vir para o Rio de Janeiro”, revelou Aline. No entanto, a mãe insistiu e ela veio para o vestibular através de uma excursão que o cursinho preparatório organizava na época só para trazer vestibulandos ao Unifeso. “Estava muito frio, mas ficamos em um hotel fazenda e já fiquei apaixonada. Fiz a prova e tive boa colocação, aguardando na lista de espera. Felizmente eu passei”, comemorou. 

O combinado com os pais de Aline foi que ela ficasse apenas os primeiros períodos em Teresópolis até conseguir uma transferência para voltar para São Paulo, mas nem tudo saiu como o planejado. “Com um mês de aula eu já não queria mais sair daqui, enrolei meus pais e não voltei mais”, relembrou Aline. 

A médica criou raízes na cidade. Ainda na faculdade conheceu o seu marido, também médico egresso de sucesso do Unifeso, e formou aqui a sua família. Ela ficou um tempo fora para se especializar em dermatologia, mas logo voltou e montou o seu consultório, e agora tem grandes planos de expandir seus empreendimentos em Teresópolis. “Para este ano, estamos planejando abrir uma clínica bem grande, acredito que a maior clínica de estética da região Serrana do Rio de Janeiro”, revelou. 



Ela conta que ficou na cidade porque foi muito bem acolhida. “Além disso, o fato de aqui ter um hospital próprio foi decisivo, porque muitas faculdades não têm. Lembro-me das noites geladas de plantão, subindo e descendo a rampa do raio X, nas enfermarias”. 

Em sua trajetória pelo Unifeso, ela foi notando a evolução do curso de Medicina. “Eu aprendi em uma metodologia, e o meu marido já pegou uma nova metodologia. Quando o meu marido começou, eu tinha certo preconceito, achei que não ia dar certo, que não ia aprender assim, mas ao longo do tempo eu fui vendo a evolução dele. Sempre atendo muitas alunas da Medicina e faço questão de perguntar como está a faculdade. Vejo que a graduação só melhorou com esta metodologia e hoje eu tenho vontade de dar aula no curso de Medicina. A faculdade está muito evoluída”, confessou a médica. 

Vestibular com as inscrições abertas

Quem almeja uma carreira brilhante como a da Dra. Aline Tereza, pode se inscrever no Vestibular de Medicina do Unifeso, para ingresso no segundo semestre de 2023. Os candidatos podem fazer o processo seletivo do vestibular e/ou optar pelo aproveitamento do resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.