Unifeso - Executivos da Albacete visitam laboratórios da Engenharia Civil e fecham parceria

19-07-2021

A coordenação do curso de Engenharia Civil recebeu, no dia 29 de junho, os executivos da Albacete, indústria de equipamentos de lazer aquático com 50 anos de história e uma das precursoras do mercado nacional de piscinas. Na ocasião, os visitantes conheceram os laboratórios do curso.

Atualmente, a Albacete contrata ensaios para produtos de laboratórios, muitas vezes, distantes de Teresópolis. “A ideia é que possamos dar suporte nos ensaios das produções deles, já que o nosso laboratório de hidráulica consegue atendê-los perfeitamente”, explicou o professor Heleno da Costa Miranda, coordenador do curso de Engenharia Civil.

Ele conta que, a partir do segundo semestre de 2021 haverá um revezamento de alunos que atuarão como estagiários na Albacete. “Será positivo para ambas as partes, já que não há muitas ofertas de estágio no mercado na área de Hidráulica”, diz o coordenador.

A visita causou boa impressão aos executivos da empresa. “Foi dado o primeiro passo para uma parceria de sucesso com o Unifeso, em que juntaremos a tradição e a qualidade de fabricação dos nossos produtos com a excelência do ensino da instituição. Será possível pôr em prática todos os ensinamentos da sala de aula nos laboratórios e na nossa empresa, com parceria nos testes e na elaboração de novos produtos e também no acompanhamento dos universitários nos nossos processos de produção. Tudo isso por meio de estágios ou em aulas, usando nossas instalações como laboratório. Também nos agrada podermos contar com o corpo docente do Unifeso e com os seus alunos para certificarmos a qualidade e a segurança de nossos produtos”, declarou Roberto Guedes Filho, encarregado do Departamento de Pessoal e RH da Albacete.