Unifeso - Feso participa de evento da FGV sobre Responsabilidade Social

Feso participa de evento da FGV sobre Responsabilidade Social

27-09-2023

A Fundação Educacional Serra dos Órgão (Feso) participou, no dia 25 de setembro, do evento de Responsabilidade Social “Série Fórum de Lisboa: debates contemporâneos”, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Fundação expôs algumas peças do Espaço Memória Professor César Elias, um museu sobre a história da Medicina e que se encontra no Centro de Práticas Integradas da Saúde, do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).

O público ainda pôde conhecer o trabalho desenvolvido pela Feso, através de um vídeo institucional que foi transmitido em um telão de LED, e pelo Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA), que expôs objetos de seu fundador, Theodor Heuberger, e disponibilizou tablets para que os presentes apreciassem as apresentações da Orquestra Feso Pro Arte (Ofesp).

O evento reuniu personalidades do meio político, de ONGs e da iniciativa privada para debater os desafios que enfrentam as instituições que têm como missão aplicar e disseminar práticas de responsabilidade social. Os painéis e mesas redondas discutiram a temática cada vez mais comum em um mercado atento aos limites impostos pelas desigualdades e pela crescente escassez de recursos naturais e à necessidade de um desenvolvimento econômico mais justo.

“A responsabilidade social está na essência da Feso, afinal, a Fundação foi instituída para exercer uma função social em Teresópolis, para ser de fato uma instituição que contribua para a melhora da vida das pessoas, para trazer uma perspectiva nova, uma esperança de vida diferente para os cidadãos do nosso município e, sobretudo, para elevar as condições de saúde da nossa cidade. Então, tem tudo a ver estarmos aqui, apresentando-nos, apoiando o evento e reafirmando nosso compromisso com a sociedade civil”, afirmou Dr. Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Feso.