Unifeso - Feso prepara ações para conscientização da prevenção ao câncer de próstata

Feso prepara ações para conscientização da prevenção ao câncer de próstata

18-11-2021

Novembro é o mês de conscientização sobre a saúde do homem. Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha Novembro Azul, com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais comum entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no país.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença.

O movimento pretende conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.

A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), engajada no movimento de conscientização e estímulo à saúde, preparou uma série de atividades inspiradas na campanha Novembro Azul. Confira a programação em cada unidade:

22/11/2021 (segunda-feira) - 10h

PRO ARTE

Local: Pátio entrada do campus Feso Pro Arte

•         Avaliação e Ginástica laboral (Curso de Fisioterapia)

•         Aferição de pressão arterial e glicemia (Cursos de Farmácia, Enfermagem e Medicina)

23/11/2021 (terça-feira) – 11h

HCTCO

Local: Galpão

24/11/2021 (quarta-feira) – 13h

CENTRO MÉDICO DO HCTCO

Local: Sala de eventos

25/11/2021 (quinta-feira) – 10h

Local: Multimídia 24 – 10h

•    Roda de Conversa com o Tema: Por que os homens se cuidam menos do que as mulheres?

26/11/2021 (sexta-feira) – 14h

SEDE E CAMPUS QUINTA

DIA AZUL (convidamos todos os colaboradores a virem trabalhar de blusa azul)

Local: Sede: Prédio Renascimento / Campus Quinta: Garagem próximo a guarita 2