Unifeso - Feso Pro Arte: Agenda cultural deste fim de semana apresenta Festival de Cinema Italiano, os 50 anos do Hip-Hop e encontro com a autora Jeniffer Cereja

09-11-2023

A agenda do Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) começou esta semana celebrando os 50 anos do Hip-Hop. Até domingo, dia 12 de novembro, conta com programação diversificada nos espaços do centro cultural, incluindo apresentações de dança, batalhas de rimas, oficinas, exposições, graffiti, entre outras, realizadas através do Ponto de Luz Coletivo, um coletivo sócio-cultural que atua na cidade de Teresópolis na defesa dos direitos humanos em busca de justiça social. Neste fim de semana, o CCFPA leva ao campus Antonio Paulo Capanema de Souza do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) a 18ª edição do Festival de Cinema Italiano 2023. Sexta-feira, dia 10 de novembro, às 17h30, será a abertura do evento, que segue com programação até o dia 28 de novembro. O evento foi fundado pela Câmara Italiana de Comércio de São Paulo e conta com a colaboração e o patrocínio da Embaixada da Itália. Começou em São Paulo, no mês de outubro, e se espalha em mais de 50 cidades brasileiras, com especial participação da Região Serrana do Rio de Janeiro, sob o apoio da Câmara Italiana de Comércio e Indústria RJ, através de sua Delegação da Região Serrana/RJ. Confira mais informações e a programação no site: unifeso.edu.br/cultural.

No sábado, dia 11, às 17h, o espaço Ama Leitura terá o encontro com a autora Jeniffer Cereja e o livro "Tons de Pele". Os visitantes também podem aproveitar para prestigiar as exposições do VIII Salão de Arte em Arquitetura, uma mostra gratuita, sob a curadoria dos arquitetos Alice Maciel, Gloria Sales, Leslie Loreto, Mari Marques e Ricardo Pereira e que tem o apoio do arquiteto e urbanista Nélio Paes de Barros. A exposição apresenta as percepções dos arquitetos e suas contribuições, através da beleza em cada projeto criado, com a intenção de mostrar formas e intervenções capazes de tornar a cidade mais agradável, harmônica, acolhedora e humana. Lembrando que a exposição do Acervo do Patrimônio Cultural da Fundação Theodor Heuberger e da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) também está aberta ao público. O Centro Cultural Feso Pro Arte fica na rua Gonçalo de Castro, 85, Alto.