Unifeso - Fim de semana com exposições de arte têxtil e Concerto Didático da UFRJ na Pro Arte

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Fim de semana com exposições de arte têxtil e Concerto Didático da UFRJ na Pro Arte

30-08-2023

As galerias de arte do Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) estão tomadas por belas peças de arte têxtil, frutos do “II Encontro de Arte Têxtil: Linhas de Afeto - Festa das Tramas”, que aconteceu no último dia 26. A mostra gratuita ficará aberta ao público até dia 8 de outubro e conta com um conjunto de cinco exposições, confira:

Cocco Barçante - 10 anos Museu Artesanato RJ: Esta exposição faz parte das comemorações dos dez anos da fundação do museu e dos 45 anos de carreira do artista e designer social Cocco Barçante.

Linhas de Afeto – do Sertão do Cariri a Terê: Com curadoria coletiva por Alexandre Heberte, Andréa Dall’Olio, Gloria Correia, Rossana Cilento, Rute Santos e Silviane Lopes, oferece uma jornada através de trabalhos que se conectam com a exposição realizada em janeiro de 2023 em Juazeiro do Norte (CE).

Redescobrindo o Brasil em fios - 200 anos de Histórias e memórias bordadas: Uma homenagem à rica tradição de bordado no estado do RJ, explorando dois séculos de história e de cultura, com a participação de 27 talentosas bordadeiras. Curadoria de Ricardo Lima e Marisa Silva.

Linhas de Afeto - Festa das Tramas - Uma exibição das obras das Tecelãs da Pro Arte, grupo das alunas do CCFPA e artistas convidados, celebrando as diversas tradições têxteis.

Dando Vida aos Paninhos: Uma exibição vibrante e colorida que dá vida a paninhos através da arte de Sol de Carvalho.

Além das exposições, no sábado, dia 2 de setembro, às 12h, acontece mais uma edição do Concerto Didático da UFRJ, com a professora Julia Limoeiro, que apresentará as especificidades do violoncelo. O principal objetivo desses concertos é apresentar um instrumento, sua funcionalidade e o seu manuseio. Após as devidas apresentações, são tocadas algumas músicas para que o público aprecie a performance.

SERVIÇO:

Centro Cultural Feso Pro Arte

Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto.

Programação Gratuita.

II Encontro de Arte Têxtil: Linhas de Afeto - Festa das Tramas

Data: 1 e 2 de setembro

Hora: 10h às 19h

Concerto Didático da UFRJ

Data: 2 de setembro

Hora: 12h

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.