Unifeso - Fim de semana na Pro Arte terá lançamento de livro, Concerto Didático da UFRJ e exposições

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Fim de semana na Pro Arte terá lançamento de livro, Concerto Didático da UFRJ e exposições

13-09-2023

Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, o Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) recebe, às 19h, a Roda Jovem AMA Leitura para o lançamento da antologia "Poemas para Teresa". A coletânea, organizada pela escritora e poetisa Verônica dos Anjos, reúne os textos de 21 mulheres, de diferentes cidades e áreas de formação, inspirados por Dona Teresa Cristina, a Imperatriz do Brasil que teve a sua história silenciada pela sociedade patriarcal.

A roda será mediada por Ana Jurkiewicz, professora de Letras e especialista em Literatura, cujo tema será: "O papel da mulher, dos tempos do Império aos dias atuais". A apresentação e coordenação do encontro é da escritora, jornalista e educadora Ana Maria de Andrade.

No sábado, 16, às 12h, no Salão Nobre, acontece mais uma edição do Concerto Didático da UFRJ, com o professor Gutemberg Mamedes, que mostrará as especificidades da viola. O principal objetivo desses concertos é apresentar um instrumento, sua funcionalidade e o seu manuseio. Após as devidas apresentações, são tocadas algumas músicas para que o público aprecie a performance. Em seguida, os alunos do Projeto Música para Juventude farão um Concerto de Cordas.

As galerias de arte do Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) estão tomadas por belas peças de arte têxtil, frutos do “II Encontro de Arte Têxtil: Linhas de Afeto - Festa das Tramas”, que aconteceu no último dia 26 de agosto. A mostra gratuita ficará aberta ao público até dia 8 de outubro e conta com um conjunto de cinco exposições.



SERVIÇO:

Centro Cultural Feso Pro Arte

Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto

Programação Gratuita



Lançamento do livro “Poemas para Teresa”

Data: 15/9

Hora: 19h

Concerto Didático da UFRJ

Data: 16/9

Hora: 12h

Exposições Arte Têxtil

Data: 15 e 16/9

Hora: 10h às 19h

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.