Unifeso - Formandos de Nutrição recebem capacitação de fonoaudióloga do Nappa para oratória mais segura na defesa de TCC

19-09-2023

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (Nappa) foi convidado pelo curso de Nutrição, através da professora Natalia Oliveira, para realizar um trabalho sobre oratória com a turma de TCC II (7º e 8º períodos).

A fonoaudióloga Paloma Ouverney abraçou a missão e apresentou aos acadêmicos, no dia 12 de setembro, técnicas e dinâmicas para a preparação da apresentação do TCC.

"Eu solicitei esse apoio ao Nappa porque temos alunos que vão defender o TCC e sabemos que é uma etapa muito importante em suas vidas, que, de certa forma, causa um certo nível de estresse", justificou a professora Natalia. Segundo ela, Paloma trouxe orientações extremamente importantes, tais como postura, forma de falar, exercícios para a voz, maneiras de projetar a voz e técnicas de comunicação mais seguras. "Tudo isso para proporcionar uma certa tranquilidade e um preparo físico, emocional e técnico, para que os alunos possam aplicar e superar essa defesa do TCC. Esperamos que se sintam mais seguros", apostou a professora.