Unifeso - "Sem ela não seria possível seguir esse sonho", diz ganhadora da bolsa de estudos para Ciência da Computação do Unifeso, através do Projeto Galileo

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




"Sem ela não seria possível seguir esse sonho", diz ganhadora da bolsa de estudos para Ciência da Computação do Unifeso, através do Projeto Galileo

28-01-2022

Thaynara Damazio dos Santos tem apenas 17 anos e já conta com uma grande oportunidade para estudar e realizar o seu sonho de se graduar em Ciência da Computação. Ela foi a ganhadora de uma bolsa de estudos integral do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), através do Projeto Galileo, que celebrou parceria com a Instituição de Ensino. "Sem ela não seria possível seguir esse sonho. Ser contemplada com essa bolsa abriu uma porta que vai mudar meu futuro", apontou a jovem.

Para obter o benefício, ela se destacou entre os alunos atendidos pelo projeto, que participam de cursos de formação de programadores na Tech4me - Escola de Tecnologia e Inovação. "Minha escola comunicou, em março de 2021, que estaria indicando à Tech4me alguns alunos que tivessem interesse em participar do Projeto Galileo e fazer um curso de programação, então informei que tinha interesse e, depois de algumas semanas, pude participar do projeto. Em maio, iniciei o curso de desenvolvimento Back-end da Tech4me, apadrinhada com o Projeto Galileo, e em novembro de 2021 conclui o curso", contou Thaynara.

O Projeto Galileo tem a intenção formar programadores de computadores que tenham necessidades reais de oportunidades para quebrarem o ciclo financeiro em suas respectivas famílias. A ganhadora desta iniciativa revelou a alegria e a importância que o projeto terá para sua jornada profissional. "A Ciência da Computação é uma área que me instiga muita curiosidade, então, sempre tive vontade de me aprofundar no assunto e aprender mais sobre. Poder cursar esta graduação me deixa muito feliz!", comemorou a estudante.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.