Unifeso - HCTCO abre vagas para R1 em dois programas de residência médica

HCTCO abre vagas para R1 em dois programas de residência médica

28-02-2024

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), através da Comissão de Residência Médica e da Diretoria de Ensino do Hospital, abriu novo edital de convocação e seleção de médicos residentes para o primeiro ano (R1), sendo três vagas para Medicina de Família e Comunidade e duas vagas para Medicina Intensiva. Há previsão de bolsas para todas as vagas oferecidas, no valor R$4.106,09 (valor atual).

As inscrições estão abertas e vão até as 18h, do dia 4 de março. Os candidatos podem se inscrever on-line, através do link, mediante o pagamento da taxa de R$100.

O Processo Seletivo será uma prova objetiva, de múltipla escolha, com 50 questões, abrangendo conhecimentos gerais de medicina nas cinco áreas básicas: Cirurgia Geral; Clínica Médica; Saúde Coletiva; Obstetrícia e Ginecologia; e Pediatria. A prova está marcada para o dia 7 de março, às 16h, no Centro de Estudos do HCTCO.

A Coordenação da Residência Médica (Coreme) funciona no HCTCO, na Av. Delfim Moreira, nº 2211 – Vale Paraíso, Teresópolis/RJ. Mais informações pelo telefone (21) 2152-4900, ramal 4996, através do e-mail: residenciamedica@unifeso.edu.br, ou pelo site.