Unifeso - HCTCO é classificado como Alta Conformidade às Práticas de Segurança do Paciente

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




HCTCO é classificado como Alta Conformidade às Práticas de Segurança do Paciente

22-11-2022

O Governo do estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de estado de Saúde, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde e a Superintendência de Vigilância Sanitária classificaram o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) como Alta Conformidade às Práticas de Segurança do Paciente. Para isso, foram analisadas conformidades aos 21 indicadores de estrutura e processo do hospital. Para ser classificado como Alta Conformidade, é necessário ter entre 67% e 100% de conformidade aos indicadores, e o HCTCO apresentou 81%.

A instituição foi parabenizada, pelos órgãos competentes, pelo resultado alcançado e informada de que terá seu nome publicado no portal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), na lista de hospitais com alta conformidade às práticas de segurança do paciente. A avaliação ocorre, anualmente, através das atividades desenvolvidas pela Comissão de Segurança do Paciente.

"Agradeço o apoio de sempre das direções do hospital e a todos os membros da Comissão de Segurança do Paciente e colaboradores de todo o hospital, pelo trabalho em conjunto e ao empenho de cada um na implantação e implementação de todos os protocolos de segurança do paciente. Em nome da Comissão de Segurança do Paciente, informo que iremos nos empenhar cada vez mais para contribuir com uma assistência de qualidade e com segurança aos nossos clientes", destacou a enfermeira Juliana Kisling Ventin, presidente das Comissões de Segurança do Paciente e Avaliação Interna de Qualidade e chefe do Núcleo de Vigilância Hospitalar do HCTCO.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.