Unifeso - HCTCO é classificado como Alta Conformidade às Práticas de Segurança do Paciente

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




HCTCO é classificado como Alta Conformidade às Práticas de Segurança do Paciente

08-02-2022

O Governo do estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de estado de Saúde e a Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde classificaram, mais uma vez, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) como Alta Conformidade às Práticas de Segurança do Paciente. A instituição atendeu aos critérios indispensáveis e obteve 20 pontos, o que corresponde a 95,24% de adesão. 

Para isso, foram analisadas conformidades aos indicadores de estrutura e de processo do hospital. Para ser classificado como Alta Conformidade, é necessário atingir entre 67% e 100% de aceitação. A instituição foi parabenizada pelos órgãos competentes, pelo resultado alcançado, e informada de que terá seu nome publicado no portal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na lista de hospitais com alta adesão às práticas de segurança do paciente. 

A avaliação ocorre, anualmente, através das atividades desenvolvidas pela Comissão de Segurança do Paciente do hospital. Compõem a comissão os profissionais Juliana Kisling Ventin (chefe do Núcleo de Vigilância Hospitalar); Washington Sergio Gonçalves Milezi (cirurgião geral); Guilherme Abreu de Britto Comte de Alencar (médico anestesista); Sânia Rocha da Motta (enfermeira do Acolhimento); Ana Paula Honório (enfermeira chefe da Ortopedia); Carmen Lucia Teixeira Castilho (bióloga Unidade Transfusional); Christina Lee Son To Poong (nutricionista); Cristiane da Rosa Granito (assistente social); Thiago de Araújo Bosi (supervisor Setorial); Ilma Denise Garcia da Silva (farmacêutica) e Raquel Coelho de Oliveira (enfermeira – CCIH).

Por Juliana Lila

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.