Unifeso - I Exposição de fotografias do Plamc Unifeso – Direitos Humanos e Diversidade

I Exposição de fotografias do Plamc Unifeso – Direitos Humanos e Diversidade

28-08-2023

O Programa de Literatura, Arte, Memória e Cinema (Plamc) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) convoca toda a comunidade acadêmica para participar da I Exposição de Fotografias do Plamc – Direitos Humanos e Diversidade, que acontecerá de 2 a 4 de outubro, no Espaço de Convivência do campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, durante o VIII Confeso.

As inscrições vão de 28 de agosto a 20 de setembro e estão abertas a estudantes, a integrantes do corpo técnico-administrativo e a docentes do Unifeso. O tema da exposição será “Direitos Humanos e Diversidade”, de maneira geral ou a partir de um recorte específico.

Cada participante poderá inscrever apenas uma imagem, identificada com: título da obra e ano de sua realização; informações pessoais: nome completo, matrícula, vínculo com o Unifeso (estudante, docente, técnico administrativo), endereço, CPF, telefone e e-mail; descrição da fotografia, indicando qual a relação da imagem com os Direitos Humanos e Diversidade.

As inscrições são gratuitas. Cada participante será responsável pela veracidade das informações prestadas no formulário de inscrição (aqui).

Serão escolhidas 100 fotos para compor a exposição. A seleção será feita por uma Comissão Avaliadora designada pela reitoria e pelo Plamc. Dentre as fotografias selecionadas, três serão indicadas para uma premiação composta por brindes do Unifeso e por livros de linguagem fotográfica. A Comissão Avaliadora utilizará os critérios quanto à criatividade, à originalidade da fotografia e à sua adequação ao tema. Confira mais informações no edital.