Unifeso - II Encontro de Arte Têxtil é uma das programações da Pro Arte no fim de semana

II Encontro de Arte Têxtil é uma das programações da Pro Arte no fim de semana

24-08-2023

O Centro Cultural Feso Pro Arte, em parceria com a Feira do Bosque, com o II Encontro de Arte Têxtil e com o Espaço AMA Leitura, promete um fim de semana de muitas atrações, com exposições, rodas de conversa, bate-papo literário, além de trabalhos desenvolvidos por artesãos locais de diversas áreas, tais como: culinária, artes plásticas, cerâmica, tecelagem e muito mais.

No sábado, 26, das 10h às 17h, acontece a inauguração do II Encontro Ateliê Têxtil - Linhas e Afetos - Festa das Tramas, que reunirá artesãos de diversos cantos do país e promoverá rodas de conversa, palestras e lançamento de livro. O evento celebra a criatividade, a história e contemporaneidade das artes têxteis. A mostra ocorrerá no período de 26 de agosto a 8 de outubro de 2023 e contará com um conjunto de cinco exposições, oficinas, performances e interações com renomados artistas e artesãos.

Também no sábado, às 17h, o Espaço AMA Leitura recebe o encontro com a autora Sandra Teles e o livro "As fadas das letras mágicas”. Os pequenos leitores poderão desfrutar da contação de história seguida de oficina de artes.

O centro cultural também abriga, no sábado e no domingo, a Feira do Bosque, que reúne gastronomia, cerveja e produtos artesanais e ainda levará música ao vivo a alto astral aos visitantes.

SERVIÇO:

Centro Cultural Feso Pro Arte

Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto.

Programação gratuita

II Encontro Ateliê Têxtil - Linhas e Afetos - Festa das Tramas

Dia: 26/8 - Dia de Imersão com os Artistas

10h: Abertura das exposições

Oficina de Bordado Livre: "Fio BordAção", com Marisa Silva, Gloria Correia e Silviane Lopes.

11h: Performance Poética com Paulo Davi

12h30: Intervalo para o almoço

14h: Tecido Humano, com Alexandre Heberte

15h: Exibição do filme "Tecer Mulher Terra" e conversa com Mariana Guimarães - Artista e Pesquisadora da UFRJ.

16h30: Roda de conversa com os artistas das exposições e integração com os alunos do CCFPA.

Espaço AMA Leitura - Encontro com a autora Sandra Teles

Dia: 26/8