Unifeso - Informe CPA: Veja o que foi debatido na reunião do mês de novembro

Informe CPA: Veja o que foi debatido na reunião do mês de novembro

18-11-2021

Os membros da Comissão Própria de Avaliação do Unifeso se reúnem mensalmente para debater questões referentes à instituição e às pesquisas desenvolvidas. O último encontro, no dia 12 de novembro, abordou os resultados positivos da participação da comunidade acadêmica na Pesquisa CPA 2021, em que foram avaliados o Eixo 1, que fala sobre Avaliação Institucional, e o Eixo 2, que fala sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional e Responsabilidade Social. Em dezembro haverá um seminário on-line para apresentação dos resultados.

A coordenadora da CPA, professora Vivian Paim, fez dois anúncios: o início da Avaliação das Disciplinas On-line e que a CPA agora conta com um Business Intelligence (BI), em que os dados são gerados em tempo real. Ela explicou que a instituição de ensino está caminhando para que outras pesquisas sejam nesse formato também.

Conheça a CPA

A CPA é uma comissão autônoma, formada por representantes dos diversos segmentos que constituem a comunidade acadêmica (professores, estudantes, técnico-administrativos) e também por membros da sociedade civil. A Comissão do Unifeso existe há 22 anos. Ela foi implantada em 1999, muito antes da Lei nº 10.861, de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e determinou que em cada instituição de educação superior (IES) houvesse uma CPA. Ao longo destes 22 anos, a CPA do Unifeso foi aprimorando as pesquisas, alinhadas às mudanças institucionais, tornando-se reconhecida e como um importante instrumento de crescimento da instituição de ensino.