Unifeso - Informe CPA: Veja o que foi debatido na reunião do mês de outubro

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Informe CPA: Veja o que foi debatido na reunião do mês de outubro

14-10-2021

Os membros da Comissão Própria de Avaliação do Unifeso se reúnem mensalmente para debater questões referentes à instituição e às pesquisas desenvolvidas. A partir deste mês, os principais tópicos abordados nos debates serão publicados no site do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).

O último encontro, no dia 1º de outubro, aconteceu pela primeira vez no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde a CPA agora dispõe de um espaço. Na ocasião, foi apresentando o novo representante discente do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), o estudante Carlos Alexandre de Franca do Prado Nery, do curso de Ciências Contábeis. 

Também foi anunciado o início da Pesquisa CPA. Esse ano serão avaliados dois eixos: o Eixo 1, sobre o Planejamento e Avaliação da Instituição, e o Eixo 2, que trata sobre responsabilidade social da instituição e o Plano de Desenvolvimento Institucional, que está fechando um novo ciclo. A nova pesquisa mudou da escala Likert para uma escala de 1 a 10, para obter uma média ponderada e ter um resultado mais amigável para a instituição analisar.

Além disso, foi comunicado que a CPA fará uma apresentação no primeiro dia do Confeso, 26 de outubro, às 13h. Será uma apresentação breve do processo de melhoria e avanço da avaliação institucional.

Conheça a CPA

A CPA é uma comissão autônoma, formada por representantes dos diversos segmentos que constituem a comunidade acadêmica (professores, estudantes, técnico-administrativos) e também por membros da sociedade civil. A Comissão do Unifeso existe há 22 anos. Ela foi implantada em 1999, muito antes da Lei nº 10.861, de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e determinou que em cada instituição de educação superior (IES) houvesse uma CPA. Ao longo destes 22 anos, a CPA do Unifeso foi aprimorando as pesquisas, alinhadas às mudanças institucionais, tornando-se reconhecida e como um importante instrumento de crescimento da instituição de ensino.

Por Juliana Lila

Outras Notícias





Atendimento On-line