Unifeso - Inscrições abertas para seleção de estudantes bolsistas nos projetos do Proteger Teresópolis

26-02-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) lançou os editais de seleção de estudantes bolsistas para os Projetos de Extensão do Proteger Teresópolis. Em 2024, serão três modalidades de projeto diferentes, com propostas de trabalho próprias e ampliação da oferta para diversos cursos, inclusive alguns até então não contemplados pelo Proteger. As inscrições estão abertas até o dia 19 de março e devem ser feitas pelo e-mail protegerteresopolis@unifeso.edu.br, enviando a ficha de inscrição que está em anexo no edital. Confira as vagas abertas:

Proteger Teresópolis Motos

Em sua 1ª fase, são 40 vagas, distribuídas entre estudantes a partir do 4º período, nos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia e Psicologia. O Projeto Proteger Teresópolis Motos - Eventos de Trânsito Envolvendo Motociclistas em Teresópolis: Diagnóstico para Prevenção, conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e tem por objetivo reduzir a ocorrência de eventos de trânsito envolvendo motocicletas no município de Teresópolis e a morbimortalidade de suas vítimas. Confira aqui o edital.

Proteger Teresópolis Defesa Civil

Este projeto já vai para a sua 4ª fase, oferecendo 12 vagas, para estudantes a partir do quinto período dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Psicologia, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Direito. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, o Projeto Proteger Teresópolis - Prevenção e Gestão de Desastres Decorrentes de Chuvas, tem por objetivo reduzir a vulnerabilidade de Teresópolis aos desastres, em especial àqueles decorrentes das chuvas, por meio de diagnóstico de risco, preparação comunitária, análise geotécnica e aperfeiçoamento do sistema de monitoramento e gestão. Confira aqui o edital.

Proteger Teresópolis Rural

Iniciando sua 3ª fase, o projeto abre 13 vagas para estudantes a partir do quarto período dos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Nutrição. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, o Projeto Proteger Teresópolis Rural - Diagnóstico Sócio-Econômico, Ambiental e de Saúde na Produção Agrícola Municipal, tem por objetivo promover um diagnóstico econômico, social, sanitário, produtivo e ambiental da atividade agropecuária de Teresópolis, por meio da coleta de dados e geração de indicadores. O produto esperado é o desdobramento do diagnóstico em ações e políticas públicas e privadas para o desenvolvimento regional, preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida aos trabalhadores e à população rural do município. Confira aqui o edital.