CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




IV Confeso: Saiba quem são os palestrantes de destaque

21-08-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizará o IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso), nos dias 28, 29 e 30 de agosto. O evento reúne um conjunto de atividades acadêmico-científicas oriundas dos cursos de graduação e de pós-graduação. 

A comunidade acadêmica apresentará atividades de pesquisa científica e tecnológica, de projetos de inovação e de extensão, no âmbito das Ciências Humanas e Sociais, das Ciências da Saúde e das Ciências Tecnológicas, que se voltam, neste grande encontro, para a reflexão a respeito de práticas sustentáveis e inovadoras. Para participar, basta se inscrever pelo site nas atividades de interesse. Confira alguns dos palestrantes de destaque que confirmaram presença no evento.



CONVIDADOS DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS (CCHS):

Gilberto Scofield - Executivo de comunicação e marketing com especialização em comunicação e marketing digital. É diretor de negócios e estratégia da Agência de Checagem de Fatos Lupa. Foi chefe da Assessoria de Comunicação e Marketing da ANCINE – Agência Nacional do Cinema, diretor da agência de comunicação integrada Máquina Cohn & Wolfe, consultor de comunicação da SECOM da Presidência da República e editor do jornal e do site de O Globo, onde mantinha uma coluna sobre a cidade do Rio. Pelo jornal, passou cinco anos como correspondente estrangeiro em Pequim, na China e dois anos como correspondente em Washington, nos EUA, retornando ao Brasil em 2010. Ao longo de uma carreira de 30 anos, escreveu para Revista Exame, Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo, Revista Época, IG Finance e O Globo. É bacharel em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho e possui MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vagas.

Rafael Estanislau Gonçalves - Mestrado em Administração de Negócios pela Hong Kong University of Science and Technology, Hong Kong e especialista de Risco da FUNCEF (Fundação dos Economiários Federais).

Shuichi Katayama - Economista e diretor para o Brasil do Japan Bank International Cooperation (JBIC).



CONVIDADOS DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS):

Anke Bergmann – Fisioterapeuta, doutora em Ciências da Saúde, pesquisadora do Instituto Nacional de Câncer - INCA, coordenadora nacional da pós-graduação em Fisioterapia em Oncologia InterFisio/UniRedentor, presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia, editora Científica da Revista Brasileira de Cancerologia e coordenadora Científica do Espaço FisioLymph.   

Fernando Fernandez - Graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Ecologia pela UFRJ (1985). Mestrado em Ecologia pela UNICAMP (1989) e PhD (Ecology) pela Durham University (Inglaterra), em 1993. Professor Titular do Departamento de Ecologia da UFRJ. Tem experiência em Biologia da Conservação. 

Henrique Madureira da Rocha Coutinho - Cirurgião cardiovascular do Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ) e do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). Médico plantonista do CTI cardíaco do Hospital Universitário Pedro Ernesto. Cirurgião plantonista do serviço de emergência do Hospital Quinta D’or. 

Joaquim Henrique de Souza Aguiar Coutinho – Mestre em Cardiologia pela UERJ, chefe do Serviço de Cirurgia Cardíaca do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE). Realizou o primeiro transplante com sucesso no Rio de Janeiro.

José Ailton Fernandes Silva - Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia (TiSBU) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vídeo Laparoscópica (SOBRACIL). Mestre em Urologia e doutor em Medicina pela UERJ. Chefe do Departamento de Uroneurologia e Disfunções Miccionais da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-RJ). 

José Manoel Jansen da Silva - Doutorado em Pneumologia pela Escola Paulista de Medicina. Professor Titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor Titular da Universidade Federal Fluminense (UFF). Membro efetivo da Soceté Europeéne de Physiopathologie Respiratoire.

Julyana Gall da Silva - Cursando Pós-Doutorado em Enfermagem. Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery – UFRJ (2018). Graduada em Enfermagem (2012) e Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ (2014).

Marcos Filgueiras – Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). Staff do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). Cirurgião Geral e laparoscópio do HCTCO e do Hospital São José, de Teresópolis. Professor adjunto na cadeira de Clínica Cirúrgica do Unifeso.

Mário Sérgio Giorgi - Graduação em odontologia (Universidade São Francisco), especialização em Homeopatia (CFO), especialização em Dentística, mestrado em Ciências da Saúde, habilitação e capacitação para o tratamento de Halitose (ABHA), iTOP teacher.

Nicolas Homsi - Formado em Odontologia pela Universidade Gama Filho (1990), especialista, mestre e doutor em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Atua como professor universitário de graduação, desde 1996, e de pós-graduação, desde 2004. Atua na docência superior, cirurgia maxilofacial e implantodontia. Participa como revisor de periódicos nacionais e internacionais. Docente de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Savino Gasparini Neto - Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). Fellow of the American College of Surgeons (FACS). Cirurgião Geral do Hospital Municipal Miguel Couto, desde 1975.

Selma Maria de Azevedo Sias - Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora associada do Departamento Materno-Infantil da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF). Médica do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP).



CONVIDADOS DO CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA (CCT):

Gabriel Paladino – Empreendedor com mais de 12 anos de experiência em times de desenvolvimento de software. Atualmente é CTO na Indeva, startup focada em potencializar resultados em lojas físicas, que foi recentemente adquirida pela VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina. Também é ativo em comunidades de tecnologia e startups na missão de fomentar ações para o desenvolvimento de pessoas e de empresas na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Nélio Paes de Barros - Arquiteto e Urbanista, alto executivo aposentado da Petrobrás, representante do Brasil no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, membro do conselho do Centro Cultural Feso Pro Arte, curador do Salão de Arte em Arquitetura do Centro Cultural Feso Pro Arte.

Vinicius Oberg - Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia e do Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Teresópolis. É diretor de Empreendedorismo na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) e um dos criadores do InovaTerê, o Programa de Inovação de Teresópolis.



Por Juliana Lila

Outras Notícias