Unifeso - Mais de 17 anos de formada e uma brilhante profissional: Conheça a história da médica-veterinária Carolina Sant’Anna

21-09-2023

Carolina Sant’Anna, formada em 2006 em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), tem uma daquelas histórias que nos inspira! Nascida em Teresópolis, foi criada em Petrópolis e voltou a morar em Terê aos 15 anos de idade.

"Sempre tive o sonho de ser médica-veterinária. Tive a oportunidade de fazer Medicina aqui, mas abri mão para estudar MedVet. Na época, por não querer fazer Medicina, minha mãe não permitiu que eu fosse estudar fora e acabei fazendo Pedagogia no Unifeso, trabalhando no setor de marketing. Quando abriram o curso de Medicina Veterinária no Unifeso, eu vibrei tanto! É uma instituição que amo e confio, até porque já trabalhava nela, e ainda consegui uma bolsa para os meus estudos", revelou Carolina, mostrando sua empolgação e alegria em seguir o caminho que sonhava.

Durante sua graduação, foi representante de turma por três vezes e monitora de aves. "Consegui os livros e computadores para montarmos uma biblioteca. Após me formar, comecei a atender em domicílio, em Rio das Ostras. Já ofereci hospedagem com animais livres, também tinha um programa de emagrecimento com uso de esteira e natação que era um sucesso. Depois comecei a estudar Nutrição Animal e foi aí que comecei a me destacar na área, pois quase não havia nutrição animal no país. Fui chamada para palestrar e atender fora daqui em clínicas no Rio e na cidade, além dos domicílios. Desenvolvi e-books de petiscos e cursos de petiscos também. Com o tempo, criei o curso de Nutrição Animal e já lecionei em cursos de pós-graduação em Nutrologia Animal que, inclusive, viraram referência na nossa área", detalhou a egressa.

Após 17 anos de formação, Carolina está atuando na área de Nutrição Animal. "Escolhi essa área após perder três cães para o câncer e queria me aprofundar para mudar a alimentação dos meus pets", explicou. Começou, na época, a postar no Facebook as refeições dos seus pets, gerando interesse de seus clientes, que começaram a pedir para ela prescrever para os pets deles. "Assim começou minha jornada na nutrição animal e sou apaixonada pelo que faço", disse.

Entre suas jornadas e compromissos profissionais, Carolina voltou algumas vezes ao Unifeso como palestrante, abordando temas como obesidade, ministrando workshops e cursos sobre petiscos saudáveis. Esse contato proporcionou aos futuros médicos-veterinários uma oportunidade de agregar conhecimento e se inspirar na ex-aluna do curso. "Um grande diferencial no Unifeso é termos essa fazenda maravilhosa que nos proporciona o contato com animais e a natureza, em um formato mais agradável de estudar. Essa conexão nos traz a realidade de trabalhar com animais. Além disso, o ensino sempre foi de qualidade, contando com um coordenador como o professor André Martins, de extrema competência, que elevou a faculdade a outro nível", observou a profissional.