Unifeso - Maternidade do HCTCO terá até 10 leitos de UTI neonatal SUS

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Maternidade do HCTCO terá até 10 leitos de UTI neonatal SUS

31-12-2020

A Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), mantenedora do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), assinaram, no dia 28 de dezembro, do Termo de Credenciamento nº 021/2020, que destina a Teresópolis, recursos suficientes para a abertura de até 10 leitos de UTI Neonatal SUS na Maternidade do HCTCO. O acordo visa assistência médica multiprofissional ininterrupta, com equipamentos específicos próprios e equipe especializada. O acesso dos pacientes aos leitos será definido pela Central Estadual de Regulação.

Desde a inauguração da nova maternidade e UTI Neonatal particular do HCTCO, em março de 2019, a prefeitura e a Feso vinham pleiteando vagas desse importante serviço de suporte vital junto ao Governo do Estado, a fim de atender aos bebês que necessitam de cuidado especial e cujas mães não têm acesso ao atendimento prestado pela rede privada de saúde. “Este é, sem dúvida, um ganho para a cidade. Estamos lutando por isso há mais de um ano”, comemora a Dra. Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO.

UTI Neonatal Perinatal

A Maternidade do HCTCO foi inaugurada em 2019 e conta com uma UTI Neonatal Perinatal, com dedicação total e exclusiva ao atendimento do recém-nascido que necessita de cuidados intensivos. Com capacidade para até 20 bebês, todos os leitos de terapia intensiva são equipados com o que existe de mais avançado em tecnologia e uma equipe multidisciplinar qualificada para prestar um atendimento de excelência.  

A Perinatal assumiu a UTI Neonatal da unidade com a chancela de 25 anos de sucesso no Rio de Janeiro e referência nacional. Com isso, o HCTCO se tornou referência em Maternidade com UTI Neonatal na Região Serrana, com a expertise de profissionais competentes e com instalações modernas, seguras e confortáveis. 

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.