Unifeso - Matrículas para cursos gratuitos de música na Feso Pro Arte, em parceria com a UFRJ, estão abertas até 7 de março

05-03-2024

As matrículas para os cursos gratuitos de música do Centro Cultural Feso Pro Arte, em Teresópolis,  em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estão abertas até esta quinta-feira, dia 7 de março. As vagas ofertadas são de capacitação em instrumentos de cordas e sopros, como: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone e tuba, de acordo com o quadro de vagas, sendo necessário conhecimento intermediário. Após a conclusão do curso, os alunos receberão o certificado de participação emitido pela UFRJ, com carga horária total de 120 horas/ano.

O único instrumento disponível para os alunos no Centro Cultural é o contrabaixo, os demais instrumentos precisam ser levados pelos próprios alunos. Durante o curso terão aulas coletivas de cada instrumento e também atividades de prática de conjunto, tais como: quarteto de cordas, quinteto de sopros, quinteto de metais, camerata de cordas, grupo de madeiras, grupo de metais e orquestra de sopros.

As atividades conjuntas de extensão entre a UFRJ e a Feso buscam estabelecer laços de cooperação entre a Escola de Música da UFRJ e o Centro Cultural Feso Pro Arte. O interessado deve acessar o edital e cadastrar os dados no formulário de inscrição. Lembrando que a efetivação da inscrição não pressupõe garantia à vaga, uma vez que dependerá do atendimento aos critérios pré-estabelecidos. Não perca o prazo para as inscrições!

Por Paola Oliveira