Unifeso - Na reta final do curso, estudantes da primeira turma de Psicologia participam da II Jornada do SPA

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Na reta final do curso, estudantes da primeira turma de Psicologia participam da II Jornada do SPA

10-11-2023

No dia 7 de novembro, aconteceu a II Jornada do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Unifeso, com o tema “Quase Formandos, e agora? A importância do estágio na formação”. A primeira turma do curso de Psicologia fez a apresentação da importância do estágio na formação em Psicologia. Os estagiários do SPA expuseram suas experiências e a importância da atuação, tanto no SPA na clínica, quanto na unidade hospitalar, entre outros cenários da formação. Na oportunidade, eles também compartilharam suas expectativas para a vida profissional que chegará em breve. “Estou muito feliz de estar aqui por tudo isso é vencer, e estar falando aqui para todos vocês é fruto de muito SPA, discussões, brigas, isso é psicologia: é entender que todos nós, estudantes, professores, instituição, somos todos humanos. Eu cheguei na faculdade com muitas verdades, pensando que sabia muita coisa e errei em muita coisa. Mas hoje eu tenho direções e caminhos muito diferentes de pessoas que podem me apoiar de diversas formas, inclusive meus orientadores, a supervisora, as coordenadoras do curso e do SPA, entre outras”, revelou o estudante Kevin Ferreira. Durante o evento, foi ressaltada uma demanda importantíssima para os futuros profissionais, que é o conhecimento e a aplicação do código de ética na hora de atuar no SPA, ou no hospital, entre outros cenários. A professora Isis Brito, coordenadora do curso de Psicologia, salientou a responsabilidade de se formar uma turma em Psicologia. “Quando a gente fala sobre ética, falamos sobre estudos, o relacionamento, não é só sobre uma formação, é sobre uma profissão que precisa ser valorizada. Para fazer uma jornada como esta é refletir sobre o que a gente está vivendo aqui na nossa instituição, não só no Unifeso, mas em todas as instituições que ofertam o curso de Psicologia”, colocou a professora.



Vestibular com inscrições abertas

E quem quiser ter a melhor formação em Psicologia, já pode participar do processo seletivo do Unifeso e começar a graduação no primeiro semestre de 2024. As inscrições para o vestibular estão abertas e o ingresso pode ser feito via Prova On-line ou Resultado do Enem. Inscreva-se aqui.  

 



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.