Unifeso - Nappa promove acolhimento psicopedagógico on-line para todos os estudantes

Nappa promove acolhimento psicopedagógico on-line para todos os estudantes

15-07-2020

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (Nappa) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) disponibilizou um e-mail para que estudantes possam marcar consultas com psicólogos e pedagogos da instituição para apoio psicopedagógico. Os estudantes que necessitarem poderão solicitar o serviço pelo endereço acolhimentonappa@unifeso.edu.br. Será marcado um horário, e os profissionais do setor irão atendê-los em um espaço virtual.

“Ampliamos o atendimento para todos os estudantes da instituição que quiserem a ajuda de psicólogos ou de pedagogos para superar a questão da ansiedade. Sabemos que alguns alunos estão com dificuldade para acompanhar os conteúdos que estão sendo oferecidos de forma on-line, por conta da pandemia, e os profissionais do Nappa podem ajudá-los na questão da organização do tempo e dar instruções de melhor acompanhamento e formação”, explica a professora Gicele Faissal, pedagoga responsável pelo NAPPA.

Em 2019, o Nappa contabilizou 1.232 atendimentos. O setor tem como finalidade atender as demandas dos estudantes com dificuldades psicopedagógicas e/ou necessidades especiais, garantindo o acesso e o acompanhamento das atividades acadêmicas.