Unifeso - Novidades no HCTCO: locais de acesso ao pronto atendimento e a exames serão alterados a partir do dia 30 de outubro

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Novidades no HCTCO: locais de acesso ao pronto atendimento e a exames serão alterados a partir do dia 30 de outubro

26-10-2023

Pensando no conforto dos usuários e pacientes, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) avança no processo de readequação de espaços do complexo hospitalar. Esta novidade implica em mudanças físicas significativas no fluxo de entrada de pacientes, tanto os do sistema Privado quanto os do Sistema Único de Saúde (SUS). As mudanças começam a valer no dia 30 de outubro, a partir das 7h. Confira:

Chegada ao pronto atendimento e à emergência:

· Os pacientes que chegarem em ambulâncias, ou com casos de trauma grave, fratura exposta, parada cardíaca, desacordados, queimadura grave, hemorragias graves, envenenamento e gestantes em período expulsivo, deverão ser encaminhados à entrada atual, na Rua Benigno Hermida, s/n.

· Os demais pacientes, incluindo as gestantes, devem dirigir-se à nova entrada do Pronto Atendimento, na via principal, na Avenida Delfim Moreira, nº 2.211, Vale do Paraíso.

Acesso para a realização de exames:

· Os exames que hoje são realizados no HCTCO passarão para o prédio na via principal, na Av. Delfim Moreira, 2.211 - Vale do Paraíso, tanto para usuários do sistema Privado quanto do SUS.

· A marcação de exames pelo Privado pode ser feita preferencialmente pelo WhatsApp (21) 96771-4616, pelo telefone: (21) 2152-4926 e, ainda, presencialmente, na Av. Delfim Moreira, 2.211 - Vale do Paraíso.

· A marcação de exames pelo SUS se mantém da mesma forma como é feita hoje.

· Os exames laboratoriais feitos pelo SUS continuam a ser realizados na Rua Eduardo Gonçalves, s/n.

· Os exames realizados no Centro Médico do HCTCO, em Agriões, também permanecem no mesmo local.

“A mudança da porta de entrada do Pronto Atendimento traz melhor acesso, mobilidade e agilidade para o embarque e o desembarque de pacientes. Essa alteração vem para qualificar a assistência, oferecendo mais agilidade e conforto”, destacou a Dra. Rosane Costa, diretora Geral do HCTCO.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.