Unifeso - Onde tudo começa: campanha Vestibular 2021.1 conta experiências de acadêmicos do Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Onde tudo começa: campanha Vestibular 2021.1 conta experiências de acadêmicos do Unifeso

22-10-2020

Para muitos vestibulandos, o curso de Medicina pode parecer um sonho muito distante, mas já pode estar mais próximo do que se imagina. Isso porque ter metas e fazer escolhas certas é o primeiro passo para alcançar os objetivos. E o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) lança a campanha que tenta desmistificar “onde tudo começa”, incentivando àqueles que estão prestes a iniciar a trajetória acadêmica e lembrando aos vestibulandos que toda carreira de sucesso teve um começo. 

Para mostrar esta realização na prática, a Instituição convidou dois estudantes do curso,  Victória Féo (5º período) e Victor Vieira (10º período) para estamparem a campanha para o Vestibular de Medicina 2021.1, que já está com as inscrições abertas nas modalidades Enem e Prova-Online (inscreva-se aqui).

A vontade de aprofundar o conhecimento acerca do funcionamento do corpo humano foi uma das primeiras motivações que levaram a estudante Victória Féo a começar a construir sua história com a Medicina. “Sempre achei sensacional as pessoas usarem desse conhecimento para ajudar alguém. Foi a partir daí que tive certeza que queria seguir esta carreira”, afirma. 

Hoje ela já está chegando à metade do curso e tem a certeza de que está no caminho certo, “porque quanto mais eu estudo, mais me apaixono por esta área, e por termos muito contato com a prática desde o começo do curso, já me vejo atuando na Medicina”. A vivência que Victória está tendo nos mais diversos cenários de prática da Instituição também a fazem sentir os desafios que a profissão traz. “Apesar da responsabilidade de lidar com vidas, nem sempre é possível ter controle absoluto em todas as situações, mesmo dando o seu melhor e fazendo tudo o que está ao seu alcance para o bem da pessoa. Isso é um ponto que acredito que deva ser bem difícil de dosar, visto que a missão é ajudar ao máximo as pessoas”, aponta a estudante. 



Quanto a representar o Unifeso na campanha, Victória conta estar honrada e entusiasmada. “Lembro que quando eu estava prestando vestibular, esperava muito pelo dia em que me tornaria MedTerê, e hoje estou participando da campanha que vai inspirar muitos outros que têm esse mesmo sonho que eu, que é um dia se tornar médico”, revelou Victória. 



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.