Unifeso - Orquestra Feso Pro Arte se apresenta na Escola de Música da UFRJ

Orquestra Feso Pro Arte se apresenta na Escola de Música da UFRJ

28-08-2023

A Orquestra Feso Pro Arte (Ofesp) foi uma das atrações do terceiro dia da Semana de Aniversário da Escola de Música da UFRJ de 2023. No dia 16 de agosto, o grupo se apresentou no Salão Leopoldo Miguez, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, a Ofesp ficou sob a regência da pianista Priscila Bomfim, a primeira mulher a reger as óperas da temporada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde atua desde 2002. O repertório contou com clássicos do tango argentino, que ganharam arranjos do músico Tibor Fittel.

“Foi uma alegria conhecer a Ofesp e trabalhar com o grupo na preparação do concerto. Os arranjos foram todos elaborados por um grande músico, o Tibor, que tem feito uma linda carreira nacional, passeando por diversos estilos. O convite feito à Ofesp para participar deste dia festivo, com as comemorações do aniversário da Escola de Música da UFRJ e a renovação do mandato da sua diretoria, representa a união das duas instituições e a confirmação de que esta parceria tem dado certo e tem um futuro brilhante na sua continuidade”, destacou a regente e pianista Priscila Bomfim.

Ela também lembrou que a Escola de Música da UFRJ tem sido um celeiro de grandes músicos ao longo dos anos. “Eu, particularmente, fui uma das alunas que pôde usufruir dos ensinamentos de seu corpo docente, enquanto pianista e regente”, disse.