Unifeso - Pesquisadores utilizam Laboratórios de ponta do Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Pesquisadores utilizam Laboratórios de ponta do Unifeso

01-03-2021

Com a infraestrutura de ponta, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) é o cenário perfeito para o desenvolvimento de projetos de pesquisa nas mais diversas áreas da ciência e tecnologia. E para os estudos do trabalho intitulado “Caracterização Físico-Mecânica de Solos Provenientes de Sítios Compostos por Ocupação com Alta Vulnerabilidade Social: Uma Análise Geotécnica Complementar ao Proteger Teresópolis”, estão sendo utilizados os laboratórios de Geologia de Engenharia, Mecânica dos Solos I e Mecânica dos Solos II, do campus Quinta do Paraíso. 

O projeto, iniciado em julho de 2020, tem a coordenação do professor Thiago Carnavale e conta com o pesquisador Frederik Lindenman, estudante alemão que está fazendo suas pesquisas em intercâmbio no Brasil; com o integrante técnico Thiago Piantino da Câmara; com a estudante de iniciação científica Bruna da Silva Ribeiro e com o estudante do Projeto Jovens Talentos Erick Arthur de Souza. 

Projeto do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PICT), o estudo tem como resultado esperado fazer o levantamento de parâmetros essenciais para avaliações geotécnicas; a criação de uma metodologia de avaliação e caracterização de solos que permita o desenvolvimento de um banco de dados heoambiental; e a potencialização das atividades do projeto Proteger Teresópolis. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.