Unifeso - PLAMC apresenta: O Unifeso e sua trajetória de sucesso

PLAMC apresenta: O Unifeso e sua trajetória de sucesso

10-11-2023

A importância dos registros históricos da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) e sua trajetória de sucesso foi tema abordado no encontro do Programa de Literatura, Artes, Memória e Cinema (PLAMC), no último dia 24 de outubro. A discussão foi capitaneada pelo professor Daniel Pinheiro Hernandez, professor de História da Medicina na instituição. “Foi muito interessante, e estimulante, abordar a trajetória desta Instituição, que começou com a criação da Feso e posterior fundação da Faculdade de Medicina de Teresópolis, chegando aos dias de hoje com uma variedade de cursos, inclusive por Educação a Distância (EaD), e de atividades que envolvem ciência, memória e cultura”, avaliou o professor Daniel. Ele defende que hoje o Unifeso é “um exemplo de eficiência, de dedicação ao ensino e de preocupação com a cultura, e motivo de orgulho para mim, que cresci nesta Instituição. Por isso, foi uma satisfação relembrar episódios que marcaram o crescimento do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), e ilustram seu caminho sempre à frente, sempre pensando na evolução de métodos e na aplicação de novas tecnologias. Sem dúvida, foi uma atividade inserida no PLAMC que mostrou, aos presentes, a trajetória de sucesso do Unifeso.