Unifeso - Projeto Música para a Juventude emociona público no Centro Cultural Feso Pro Arte

23-05-2023

Uma tarde de fortes emoções. Assim foi a apresentação do projeto Música para a Juventude, que acontece no Centro Cultural Feso Pro Arte. Trata-se de um curso gratuito de iniciação musical para estudantes, de 6 a 18 anos, de escolas públicas da cidade de Teresópolis. Na apresentação, os alunos recitaram poesias em homenagem ao Dia das Mães e mostraram desenvoltura com instrumentos e canto.

“Os filhos e as filhas de vocês são encantadores. Parabéns pela educação que vocês vêm dando a essas crianças e jovens que estão no projeto Música para a Juventude, idealizado pelo Dr. Jorge Bragança. Concretizar este sonho é um trabalho de muitos. Esse trabalho é de gente que sonha, que acredita e que tem esperança. Esse projeto também tem a preocupação de minimizar o tempo de exposição de crianças e de jovens a qualquer tipo de violência e de oferecer a eles uma experiência com a arte e com a cultura”, explicou a professora Edenise Antas, diretora do Centro Cultural Feso Pro Arte.

O público também pôde desfrutar de uma breve apresentação de violino do diretor Artístico da Orquestra Feso Pro Arte (Ofesp), que recém chegou de um mestrado nos Estados Unidos, Leonardo Pinto.

“Oportunizar que os filhos de vocês desfrutem de um projeto como este é oferecer a eles um patrimônio cultural importante. O que temos na cabeça e sabemos é um patrimônio para a vida toda, que ninguém pode tirar. Por isso é tão importante a presença de vocês apoiando e incentivando”, destacou o Dr. Jorge Bragança, presidente do Centro Cultural Feso Pro Arte.

Maio Amarelo

Ainda este mês, em parceria com os patrocinadores Riocard Mais e Semove, o Centro Cultural Feso Pro Arte realizou atividades de conscientização sobre o Maio Amarelo com os professores e alunos do projeto Música para a Juventude. “Tivemos uma palestra sobre o tema, passando a visão do pedestre e dos automóveis em relação à segurança no trânsito. Fizemos também uma atividade lúdica com as crianças da Musicalização Infantil sobre o momento certo para se atravessar na faixa de pedestre e também uma ação lúdica com os jovens”, explicou Alex Rocha de Almeida, produtor executivo do projeto Música para a Juventude.