Unifeso - Quem cuida da mente, cuida da vida! Janeiro não passou em branco para funcionários da Feso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Quem cuida da mente, cuida da vida! Janeiro não passou em branco para funcionários da Feso

01-02-2022

Colaboradores da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) tiveram a oportunidade de participar, no dia 28 de janeiro, de uma roda de conversa com o tema: “Quem cuida da mente, cuida da vida”, em incentivo à campanha de abrangência nacional Janeiro Branco. O evento aconteceu no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, para quem pudesse comparecer presencialmente, e ofertou a possibilidade das demais pessoas acompanharem a transmissão ao vivo por meio de plataforma on-line. 

A iniciativa veio do setor de Gerência de Recursos Humanos (GDRH) que, em processo de reestruturação, vem trazendo novas propostas com ações diferenciadas para os funcionários. 

“Esta questão da saúde mental veio mais à tona com a pandemia. Toda vez que realizamos um treinamento, temos uma ficha de avaliação para que as pessoas façam propostas de novos treinamentos, e nestas fichas é recorrente a solicitação para falarmos sobre a saúde mental, uso abusivo de álcool e outras drogas”, contou Sabrina Schelck, psicóloga que atua no RH. “Trazer este conteúdo para o ambiente de trabalho faz com que as pessoas participem, abre as mentes sobre diferentes temas, combate tabus, muda paradigmas, orienta e inspira as pessoas com uma visão positiva sobre a saúde mental”, defendeu Sabrina. 

A partir destas sugestões, o setor buscou parceria com psicólogos qualificados para falar sobre o tema: foram eles Karin Bandeira e Marcus Vinícius Macedo. 

Saiba mais

O Janeiro Branco é um evento pioneiro no Brasil e tem se expandido pelo mundo. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas, propondo a promoção de eventos em espaços onde as pessoas se encontram com frequência, como no trabalho. 



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.