Unifeso - Quer Empreender e Inovar? Unifeso tem nova pós com foco nas práticas empresariais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Quer Empreender e Inovar? Unifeso tem nova pós com foco nas práticas empresariais

03-02-2021

“Empreender & Inovar: Gestão e Aspectos Legais” é a mais nova especialização oferecida pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), sob a coordenação do Dr. Claudio Corrêa, empreendedor e professor do Unifeso com 30 anos de atuações profissional e acadêmica, pública e privada em todas as regiões do Brasil e no exterior. 

“Para empreender e inovar nessa sociedade de ambientes cada vez mais voláteis e dinâmicos, o profissional deve estar atento às oportunidades e ameaças do mercado e ao seu equilíbrio com diversos setores da empresa. Ele precisar ter contato com várias áreas do conhecimento, dominando aspectos legais, contábeis e gerenciais, para contribuir com uma gestão de excelência na organização onde atua ou virá a atuar”, defende o professor. 

Segundo o Dr. Claudio, a especialização tem foco nas práticas empresariais, e o estudante será desafiado, por experientes professores e metodologias ativas, a ampliar a sua visão e a exercitar sua criatividade e capacidade de lidar com os desafios do dia a dia, a partir de indicadores, regulamentos e processos que subsidiam a tomada de decisão, contemplando os procedimentos e processos desde a abertura de um novo empreendimento até a captação e fidelização de clientes e novos mercados, tanto no mundo físico como também no digital.  

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu está estruturado em 360h em três semestres, quatro disciplinas por semestre, sendo cada disciplina com 30 horas distribuídas em cinco semanas. O curso compõe três eixos transversais: Administração, Contabilidade e Direito; ministrados por 10 professores com larga experiência profissional e elevadas qualificações acadêmicas.

“O formato de mosaico foi minuciosamente desenhado para permitir que possam ser escolhidas as disciplinas a serem cursadas e que os concluintes de partes do curso que somem 120 horas (um dos três eixos, por exemplo) possam receber certificado como curso de atualização ou certificado de extensão por cada disciplina cursada”, explica. 

Ainda quanto ao formato, o Dr. Claudio destaca que o curso está estruturado para ser ministrado de forma híbrida (conjugando EAD e encontros presenciais de práticas) ou totalmente por EAD. “Um dos nossos diferenciais reside em aperfeiçoar estudantes para a atuar em equipe na gestão e nos aspectos legais de problemas do mundo real para criar e levar uma empresa ao sucesso com coparticipação dos colaboradores”, afirma.

Processo seletivo todo on-line para a pós do Unifeso

E para começar 2021 expandindo as possibilidades de atuação no mercado de trabalho e continuar estudando, o Unifeso está com inscrições abertas para o processo seletivo para cursos de Pós-Graduação Latu Sensu, para início neste primeiro semestre de 2021. 

São cinco especializações ofertadas: Clínica Médica e Cirurgia de Animais de Companhia; Empreender e Inovar: Gestão e Aspectos Legais; Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade; Ortodontia Straight Wire MBT; e Perícia Judicial, Ambiental e Auditorias. As inscrições podem ser feitas através do site, até o dia 12 de março.



Por Giovana Campos







 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.