Unifeso - Serviço de Psicologia Aplicada recebe certificação do Conselho Regional de Psicologia

23-08-2023

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), espaço situado no campus Quinta do Paraíso do Centro Universitário Serra dos Órgãos, recebeu, do Conselho Regional de Psicologia (CRP), uma certificação de entidade em condições adequadas de funcionamento. Trata-se de um reconhecimento público de que o SPA do Unifeso é de excelência, reforçando a proeminência da instituição de ensino e do curso de graduação em Psicologia.

O SPA foi idealizado para atender à demanda de formação dos estudantes e para oferecer à comunidade o serviço de atendimento psicológico e saúde mental de qualidade. A certificação recebida pelo SPA atesta também o reconhecimento do Responsável Técnico do Serviço de Psicologia Aplicada, no caso, a professora Cristiane de Carvalho Guimarães.

“Foram enviados diversos documentos da mantenedora, da parte pedagógica e administrativa do curso para análise de forma e mérito. Foram verificadas as documentações para comprovação do funcionamento do serviço e dos profissionais que lá trabalham, além dos manuais de funcionamento dos estágios e da oferta dos serviços à comunidade”, explica a professora Isis Lopes de Brito, coordenadora do curso de Psicologia do Unifeso.

Após o envio da documentação solicitada, foi recebida uma visita in loco no SPA pela conselheira da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP/Rio para verificar as instalações físicas, a documentação e acervo, as condições de oferta e de acessibilidade, em respeito às normativas do Código de Ética do Psicólogo. “Com esta certificação, o SPA do Unifeso foi reconhecido como laboratório de aprendizagem modelo, tendo conquistado o reconhecimento com louvor. A coordenação geral do curso, os coordenadores de serviço e comunidade acadêmica comemoraram a conquista”, disse Isis.