Unifeso - Três Rios ganha polo EaD Unifeso e atividades em São Gonçalo divulgam novos cursos

03-02-2023

Expandindo a sua presença no estado do Rio de Janeiro, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) comemora mais uma conquista: a cidade de Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, agora também tem um polo EaD com ofertas de graduações 100% on-line. O polo está situado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 326, Centro.

Com mais de dez polos de ensino a distância, o Unifeso tem marcado presença em diversas cidades do RJ, com processo seletivo aberto e com ações de divulgação desta oportunidade única de iniciar a graduação neste ano, em uma instituição de ensino avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) no EaD, além de ter décadas de experiência na qualidade de ensino. E as boas notícias não param: os novos matriculados contarão ainda com uma bolsa de 40% para o curso todo (confira o edital).

Ação chama a atenção de moradores de São Gonçalo

Nesta semana, dia 2 de fevereiro, foi a vez de São Gonçalo conhecer melhor o Unifeso, em atividades interativas, brincadeiras, distribuição de brindes e panfletos. “Que alegria podermos protagonizar a chegada de tanta qualidade no ensino a distância”, declarou Andréa Lima, coordenadora do polo EaD Unifeso de São Gonçalo, que está situado na rua Rua Comandante Ari Parreiras, 2450, Paraíso. Os cursos de carga horária 100% on-line oferecidos são: Administração; Ciências Contábeis; Pedagogia (Licenciatura); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Logística; e Tecnologia em Marketing.

Há alguns anos a instituição de ensino vem se estruturando para oferecer também a educação on-line e híbrida. Para isso, criou competência interna com uma equipe multidisciplinar, investiu em estrutura de estúdio, desenvolveu as estratégias educacionais voltadas para a educação a distância e vem implementando isso dentro da legislação na graduação presencial. O resultado de todo esse esforço se deu em setembro deste ano, quando o Unifeso se recredenciou, junto ao Ministério da Educação, para a Educação a Distância, obtendo a nota máxima, um selo de qualidade muito importante. “Um dos principais diferenciais das metodologias e dos recursos que estarão disponíveis para os alunos é que o Modelo Unifeso EAD foi desenvolvido para uma realidade pós-pandemia, considerando todo o aprendizado e recurso de tecnologia que foram aperfeiçoados nos últimos dois anos. Este foi um dos motivos, além da reconhecida excelência acadêmica, que fez com que o MEC avaliasse o recredenciamento do EAD do Unifeso com nota máxima”, destaca o professor Pedro Cunha, diretor do EAD Unifeso.

Vestibular com inscrições abertas

O Vestibular 2023.1 do Unifeso já está com inscrições abertas. São duas formas de ingresso diferentes, e ambas podem ser feitas on-line, visando mais comodidade e segurança ao candidato. Além da Redação On-line, o ingresso para o primeiro semestre de 2023 também pode ser feito através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Para isso, basta se inscrever no site e lançar no sistema o boletim com o resultado do exame, maior do que 450 pontos na nota da redação, e efetuar a matrícula, que também poderá ser feita de forma virtual. Quem optar pela Redação, poderá fazê-la de forma on-line, sem a necessidade de agendamento. A plataforma utilizada é totalmente intuitiva e segura. Caso o candidato não tenha computador em casa, poderá usar as instalações do Unifeso. Confira o edital do Vestibular Geral 2023.1 e inscreva-se.