Unifeso - Unifeso participa do Conlestech Teresópolis

Unifeso participa do Conlestech Teresópolis

28-03-2022

O evento regional de tecnologia Conlestech Teresópolis reuniu, no dia 23 de março, no Centro de Convenções do SESC Alpina, representantes dos municípios do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste). O objetivo foi fomentar a economia do conhecimento através de estratégias conjuntas nas áreas de ciência, da tecnologia e da inovação.

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) marcou presença no evento, participando como expositor. A professora Simone Rodrigues, coordenadora do curso de Medicina, foi uma das debatedoras do painel “Desafios e soluções para a telemedicina humanizada”, que teve como palestrante o Dr. Bernardo Barros. “A evolução da educação médica vem no sentido de ampliar ou de diversificar as metodologias de ensino. Hoje a ideia é que o estudante construa o seu currículo e, dentro dessa construção, algumas disciplinas sejam optativas, de acordo com os interesses e aptidões”, disse a professora Simone.

“O Unifeso, como uma instituição que gera inovação na nossa região, participou do evento fazendo networking e apresentando o que vem realizando dentro da área de inovação”, explicou a professora Vivian Paim, diretora da Direção Acadêmica de Ciências Humanas e Tecnologias (DACHT) do Unifeso.

Primeiro de quatro eventos tecnológicos que acontecerão ao longo do ano, o Conlestech Teresópolis abordou as mudanças do mercado de trabalho diante dos avanços tecnológicos e as profissões do futuro. Com o tema “Mercado de Trabalho do Futuro, Presente!”, a programação incluiu um fórum temático com painéis e palestras com profissionais renomados do mercado para transferência de conhecimento. Teve ainda exposição com as instituições do ecossistema de inovação do Conleste, as govteths do Sebrae e as 17 Prefeituras consorciadas, para possibilitar negociações público-privadas e inserir a Inovação dentro do ambiente público.

“Nossa ideia foi preparar uma experiência diferenciada para que as pessoas levem a visão do Conleste, através do Conlestech, de um programa acolhedor, funcional e que realize, de fato, entregas. O evento está sendo um sucesso e estamos sendo bombardeados de tecnologia”, disse Hédio Mataruna, diretor Geral do Conleste.