Unifeso - Uso Terapêutico da Cannabis em Epilepsias é tema de Conferência no V Confeso

Uso Terapêutico da Cannabis em Epilepsias é tema de Conferência no V Confeso

04-12-2020

A conferência sobre o “Uso Terapêutico da Cannabis em Epilepsias”, promovido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) através do curso de Farmácia, fez parte do V Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (V Confeso). A professora Eline Matheus, doutora em Ciências Biológicas (Farmacologia e Terap. Experimental) e professora adjunto do Programa de Graduação em Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi a convidada para ministrar o evento.

A conferência on-line abordou o uso medicinal de Cannabis sativa L. (cannabis ou maconha) que tem sido regulamentado em vários países para tratamento de diversas enfermidades, constituindo por vezes única alternativa terapêutica no controle de doenças graves e incuráveis como a epilepsia. Atendendo à demanda de diversos pacientes e médicos, o projeto de extensão universitária Farmacannabis-UFRJ vem monitorando terapias pela análise dos teores de CBD, THC em extratos medicinais de cannabis.