Unifeso - Ação do Outubro Rosa do UNIFESO realiza mais de trinta cortes de cabelo

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Ação do Outubro Rosa do UNIFESO realiza mais de trinta cortes de cabelo

26-10-2018

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi palco de uma ação de amor e solidariedade, no dia 23 de outubro. Cerca de 35 alunas e funcionárias realizaram cortes de cabelo com o intuito de doar os fios para a confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer.

Cabeleireiros do salão Espaço Qualivita estiveram no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, no Alto, e realizaram os cortes gratuitos. A ação pretendeu engajar a comunidade acadêmica no Outubro Rosa, uma das campanhas de saúde mais importantes do Brasil, que reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O UNIFESO encaminhará os fios doados para um hospital que faz a coleta deste material. 

“Eu perdi uma amiga para o câncer de mama. Durante o tratamento, ela teve que raspar o cabelo e precisou de peruca. Foi aí que eu soube que é difícil achar peruca de cabelo real. Acho que doar os fios é o mínimo que podemos fazer pelo próximo, afinal, os cabelos crescem de novo”, disse Thais da Silva Pimentel, auxiliar de Finanças do UNIFESO.

O público em geral ainda pode participar da boa ação. Até o fim do mês de outubro o Espaço Qualivita oferecerá 15% de desconto nos cortes de cabelo que tiverem como propósito a doação dos fios. É importante que o cabelo doado tenha 20 centímetros ou mais. Os fios podem ter química ou serem tingidos.



Dia da Beleza no HCTCO chama a atenção para a campanha Outubro Rosa

Como parte do Outubro Rosa, a Direção e o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) realizaram o Dia da Beleza, quando as mulheres presentes na unidade usufruíram de um momento especial para se cuidarem, fazendo maquiagem, penteado e tendo orientação sobre o tema da campanha através de panfletos informativos.

O evento aconteceu no dia 22 de outubro, na unidade hospitalar, das 9h às 15h, e contou com profissionais especializados, através de parcerias com os salões de beleza Espelho, Espelho Meu; CM Studio; e Cantinho da Beleza. ”Esses cuidados são ótimos, pois nos deixa sorrindo à toa o dia todo e eleva muito a nossa autoestima. É uma ação maravilhosa que chama a atenção para uma causa que é muito importante para todas nós”, avaliou a funcionária Márcia Ferreira dos Santos, do Setor de Centro de Diagnósticos, ao se embelezar na ação.

“Fizemos um evento em março, no Dia Internacional da Mulher, também voltado à beleza externa e tivemos uma grande adesão. Por isso, optamos por repetir esta estratégia com o foco no Outubro Rosa, agregando a questão do autocuidado, falando sobre o câncer de mama, mas procurando interagir de melhor forma com as mulheres”, disse Aline Coutinho da Costa, membro do Grupo de Trabalho de Humanização. 



 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.