Unifeso - Amamentação é a principal dúvida das gestantes que procuram o curso da Maternidade do HCTCO

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Amamentação é a principal dúvida das gestantes que procuram o curso da Maternidade do HCTCO

04-11-2019

O curso para gestantes oferecido pela Maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) tem sido um sucesso, com turmas cheias e fila de espera. Dentre as principais dúvidas levadas pelas mamães de primeira viagem está a amamentação. 

No dia 3 de novembro, aconteceu a quarta edição do curso, quando participaram 14 grávidas com seus respectivos acompanhantes. As atividades são elaboradas e desenvolvidas em parceria com a Equipe 1000 Dias, um grupo multidisciplinar composto por odontopediatra, enfermeira, ginecologista obstetra, pediatra e nutricionista materno-infantil.

“Temos uma resposta muito boa, conseguimos passar experiências com uma equipe multidisciplinar, de forma a tornar o nascimento do bebê um momento um pouco menos conturbado. A amamentação traz muitas dúvidas, pois há muita campanha do Ministério da Saúde e, com isso, um grande desejo de se conseguir amamentar”, contou a obstetra Dra. Daniele Serpa, uma das palestrantes.

No curso são abordados assuntos como amamentação, mudanças fisiológicas, parto, anestesia, pediatria na gestação, vacinação, entre outros. A ideia da Equipe 1000 Dias é trazer um convidado especial a cada evento. O curso também contou com atividades práticas, quando os participantes puderam aprender sobre o banho completo e manobras no engasgo, além de um tour pelo hospital.

“Estou achando o curso muito proveitoso. Apesar de eu e o meu marido já pesquisarmos sobre as nossas dúvidas, é sempre muito bom ter a orientação profissional. O que me preocupa mais é saber a pegada certa que a criança tem que fazer na hora da amamentação”, disse Jéssica Coelho, grávida de 27 semanas de Joana. O aleitamento também é a maior preocupação de Júlia de Mello Rocha, grávida de 36 semanas de Helena. “O curso traz bastante informação. Queria saber mais sobre amamentação e todas as palestras falam um pouco sobre o assunto. Estou achando bem esclarecedor”, falou.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.