Unifeso - Animação toma conta dos campi do Unifeso em recepção aos estudantes no retorno das aulas presenciais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Animação toma conta dos campi do Unifeso em recepção aos estudantes no retorno das aulas presenciais

15-02-2022

Agora é pra valer! O ano letivo para os cursos de graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foi saudado com música, pipoca, mimos, encontros e reencontros mais do que especiais. E para este dia ficar registrado, os estudantes tiraram muitas fotos no backdrop e postaram nas redes sociais durante o já tradicional e badalado evento de Recepção aos Estudantes do Unifeso.

O dia 14 de fevereiro de 2022 foi um momento marcante tanto para calouros, que iniciam a sonhada jornada acadêmica, quanto para veteranos, que ficaram, nos últimos anos, estudando a distância por conta da pandemia da Covid-19. Para alguns veteranos, a sensação foi de recomeço. “Até o momento, só tive uma ou outra disciplina presencial. Mas agora vou conseguir colocar a mão na massa e aproveitar os laboratórios”, comemorou Melane Siares Amorim, do quarto período de Engenharia Civil. 

Os ingressantes contaram com as boas-vindas dos coordenadores e das diretoras da Instituição. "Ter esta oportunidade de nos encontrarmos hoje aqui, presencialmente, é muito importante", destacou a professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS). 

"Receber os nossos professores e alunos presencialmente é um momento de grande alegria para todos nós. O acolhimento, a empatia e o afeto são fundamentais para este novo momento. Que seja um semestre de muito aprendizado e de novas oportunidades", estimou a professora Vivian Telles Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Unifeso. 

A programação de Recepção aos Estudantes aconteceu nos turnos da manhã e da noite, simultaneamente, nos campi Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto) e Quinta do Paraíso (Prata). 

A mãe da caloura Letícia Lindemberg acompanhou a filha no primeiro dia de aula: “É uma realização dar essa oportunidade aos nossos filhos de fazer uma faculdade. É algo que eu não tive e me sinto realizada em poder dar isso para ela. Quero que ela voe, porque ela é muito inteligente, então espero que ela aproveite e agarre essa oportunidade com todo o carinho e amor”, contou Rosângela Lindemberg da Costa. 

Bolsa de 50% abre oportunidades para o sonho da graduação

Neste primeiro semestre, muitas pessoas puderam realizar o sonho de iniciar uma graduação. O Unifeso ofertou a bolsa de 50% para os ingressantes (exceto para o curso de Medicina), que contarão com o benefício até o fim do curso (confira o regulamento). As aulas já começaram e o prazo para realizar as matrículas está quase encerrando, ou seja, quem quiser aproveitar a oportunidade, deve se inscrever e concluir o processo de matrícula o quanto antes. 

Douglas Lopes, calouro em Fisioterapia, terminou o ensino médio e pensava em realizar um curso técnico mas “com esta oportunidade de bolsa que o Unifeso apresentou, não pensei duas vezes e vim fazer a minha faculdade. Esta foi a minha chance”. O jovem de 21 anos se encantou pela Fisioterapia quando tratou de um trauma no seu joelho, “e a minha reabilitação foi muito boa, e fiquei cem por cento recuperado. Hoje quero seguir a área da saúde para ajudar outras pessoas”, contou. 



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.