Unifeso - Cerimônia premia produções acadêmicas e projetos inovadores

Cerimônia premia produções acadêmicas e projetos inovadores

13-12-2022

No dia 9 de dezembro, aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras e do Prêmio Unifeso de Incentivo à Produção Acadêmica. A cerimônia foi realizada no campus Antonio Paulo Capanema de Souza. Os vencedores foram certificados e, além de troféus, receberam valores simbólicos em dinheiro.

O Prêmio Unifeso de Incentivo à Produção Acadêmica é um mecanismo de estímulo à produção científica institucionalizada e conferido a docentes e a discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação, a residentes dos programas de residência médica e a funcionários técnico-administrativos do Unifeso que publicaram, no período de janeiro a dezembro de 2021, artigo em periódico classificado no Sistema Qualis como internacional ou nacional, em uma das áreas do conhecimento reconhecidas. Já o Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras é um mecanismo de estímulo ao desenvolvimento de projetos inovadores, por docentes e discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e por funcionários técnico-administrativos da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso).

“Estes são dois prêmios importantes na nossa instituição. Esse ano foi bem emblemático, pois efetivamente retomamos as nossas atividades presenciais. Em 2021 tivemos a submissão de seis propostas para o prêmio de inovação, já neste ano tivemos 33. Em 2021 houve dificuldade para compor uma banca, já em 2022 contamos com uma avaliação 100% externa”, explicou a professora Roberta Montello Amaral, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Unifeso.

No pitch dos projetos selecionados para o prêmio de ideias inovadoras, compuseram a banca avaliadora: Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata; Dr. Thiago Constancio, CEO do Medportal; Vinicius Oberg, secretário municipal de Ciência e Tecnologia; Adriana da Costa, gerente da unidade do Senac Teresópolis; e a empresária Anna Carolina Plassing. A professora Roberta adiantou em seu discurso que, para 2023, as premiações serão separadas. “O prêmio de produção acadêmica vai passar para o primeiro semestre, já que ele se refere à produção acadêmica do ano anterior. E, assim, daremos mais visibilidade para ambas as premiações”, destacou.

Confira os ganhadores deste ano:

PRÊMIO UNIFESO DE INCENTIVO A IDEIAS INOVADORAS 2022

1° lugar - Valter Luiz da Conceição Gonçalves

2° lugar - Rafael Cezar Menezes

3° lugar - Mariana de Almeida Azevedo

Discentes

1° lugar - Sara de Oliveira Moraes

2° lugar - Ana Carolina Medeiros Rocha

3° lugar - Juliana Coutinho Paternostro

Técnico-administrativos

1° lugar - Luciana Nunes Ferreira da P. Lopes

2° lugar - André Alves da Silva