Unifeso - Começam as aulas da pós em Ortodontia

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Começam as aulas da pós em Ortodontia

12-03-2020

No dia 6 de março, aconteceu o primeiro encontro da 12ª turma do curso de pós-graduação em Ortodontia Straight Wire (MBT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Na oportunidade, os novos alunos conheceram os professores, parceiros e a metodologia do curso, além de compartilharem conhecimentos e um delicioso lanche. 

De acordo com o professor Bruno Rosa Reis, o curso já formou mais de 120 especialistas em Ortodontia de diversas regiões do país. A especialização conta com infraestrutura da Clínica-Escola de Odontologia, atendendo mais de 100 pacientes ao mês nos mais diversos tipos de tratamentos ortodônticos, dos mais simples aos mais complexo. “O curso conta ainda com diversas parcerias, como o setor de Cirurgia do HCTCO, o Laboratório de Projetos e Prototipagem, a empresa 3M, a revista Ortho Science, a Nort Radiologia – inclusive o proprietário é um egresso nosso, entre outras”, compartilhou o professor Bruno.

Jair Cirino, gerente de contas regional da 3M, esteve presente no primeiro encontro da nova turma. Segundo ele, a parceria foi firmada há mais de 10 anos, mas foi fomentada nos últimos anos, com apoio educacional e montagem de mesa clínica para experimentação dos materiais, além da doação de material no início do curso. “Tenho muito orgulho de trabalhar com o Unifeso, uma parceria muito boa”, avaliou.  

O professor Renato Rezende Heringer destaca a importância de se trabalhar com materiais e tecnologia de ponta como diferenciais.  “Faz toda a diferença o profissional sair da especialização já utilizando o melhor material que há no mercado e uma documentação ortodôntica toda digital, como radiografia, fotografia, escaneamento intraoral (arquivo 3D da arcada), além do módulo completo de ortodontia digital, que é todo planejamento virtual para cirurgias ortognáticas e para os alinhamentos estéticos. 

Aryanne Cruz, formada em 2018 no curso de graduação em Odontologia do Unifeso, voltou à instituição para se especializar em Ortodontia. “É um preparo fora de série, tanto na graduação quanto na pós, pois os professores têm uma competência incrível. Já estou atuando no mercado e, mesmo depois de formada, sempre pude contar com o apoio dos professores”, disse a estudante. 

 

Inscrições abertas 

As inscrições para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do Unifeso, para ingresso no primeiro semestre de 2020, foram prorrogadas até o dia 20 de março. O candidato pode se inscrever, sem ônus, pelo site ou diretamente no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, das 9h às 12h e das 14h às 19h.





Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.