Unifeso - Coordenador Carlos Alfredo, do curso de Ciências Biológicas, toma posse no CRBio-02

26-07-2019

O professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), tomou posse, dia 22 de julho, no Conselho Regional de Biologia da 2ª Região (CRBio-02). Membro da chapa vencedora “Orgulho de Ser Biólogo”, ele assume a nova gestão para o quadriênio 2019-2023 do Conselho como conselheiro suplente.

O professor Carlos Alfredo é biólogo, pós-graduado em Ensino de Ciências, mestre em Química Biológica, professor do curso de Medicina e professor aposentado da Rede Estadual de Ensino. Segundo ele, através da sua experiência acadêmica, “vai lutar por uma formação cada vez mais qualificada do biólogo. Serei um braço da biologia de Teresópolis no Conselho”, disse.

Entre os objetivos, a chapa apresenta a valorização do biólogo do Rio de Janeiro, por meio de gestão participativa, ética e transparente; quanto ao aprimoramento profissional, pretende incentivar entidades e organizações públicas e privadas a desenvolver e divulgar as melhores práticas da Biologia, gerando ações educacionais, de cunho científico e tecnológico, como eventos, ciclos de palestras e grupos de estudos. Em relação ao mercado de trabalho, visa garantir o direito pleno do exercício profissional e igualdade de direitos entre áreas afins que caracterizam o perfil do biólogo. Quando ao fortalecimento institucional, buscará criar representações do CRBio-02 no Rio de Janeiro e incentivar a criação da Regional no Espírito Santo.