Unifeso - Curso de Pedagogia realiza a quarta atividade do Ciclo de Conferências 2019

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso de Pedagogia realiza a quarta atividade do Ciclo de Conferências 2019

09-10-2019

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizou um evento que teve como tema “Robótica e projeto de trabalho: uma prática pedagógica no 1º ano do ensino fundamental”, possibilitando uma reflexão sobre a robótica com ciência e técnica de concepção, construção e utilização de robôs para a execução de tarefas de forma automática. A atividade contou com a presença da professora Daniele Gava, pedagoga e professora do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso), que apresentou sua experiência com um projeto de trabalho.

Daniela relatou os resultados do projeto “Robô, uma máquina a serviço do homem”, que provocou múltiplas aprendizagens nas crianças. O projeto teve a parceria do professor Alberto Angonese, do curso de Ciências da Computação do Unifeso, que orientou na construção de um pequeno robô a partir de sucatas aliadas aos motores e sensores controlados por softwares.

O evento contou também com a apresentação da professora Claudia Toffano Benevento, doutora em Política Social e especialista em Informática Educativa. Ela falou sobre a robótica como ciência e técnica e que, como prática pedagógica na educação básica, contribui para a construção do raciocínio e da lógica, desenvolvendo as competências para solução de problemas. Claudia apresentou também alguns protótipos. 

A conferência impactou positivamente os estudantes e os egressos presentes pelas experiências inovadoras apresentadas, demonstrando o compromisso com a docência e a capacidade de buscar o aprimoramento, a inovação e o empreendedorismo, tão importantes para a valorização da profissão do pedagogo.

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.